Menu
Busca quarta, 21 de abril de 2021
(67) 99257-3397
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Diferente da posse, ‘prestação de contas’ dos 100 dias de Alan será online

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

08 abril 2021 - 00h04

Balanço – Diferente da posse, ocorrida de forma presencial no dia 1º de janeiro na Câmara de Dourados, a ‘prestação de contas’ dos 100 primeiros dias de gestão do prefeito Alan Guedes (PP) será virtual. Um pronunciamento do chefe do Executivo através das redes sociais está previsto para ocorrer às 19h de amanhã, conforme planejamento da prefeitura. 

Assuntos – Na ocasião, é provável que a administração municipal de destaques ao contrato firmado, mesmo que tardio, para a limpeza pública, o pagamento em dia do funcionalismo após ‘aperto’ inicial e a força-tarefa para a vacinação contra a Covid-19 em parceria com o Estado. 

Melhorias – Apesar de alguns pontos positivos, ainda há muito a ser trabalhado e melhorado, principalmente em relação a agilidade em demandas consideradas de grande importância como a saúde pública e infraestrutura nos esburacados e escuros bairros do município. 

Anúncio – Ao indicar Sérgio Nogueira (PSDB) como relator da CPI da Covid no lugar de Liandra Brambilla (PTB), o bloco Força Legislativa, montado recentemente, comunicou ao presidente da Câmara, Laudir Munaretto (MDB), a escolha de Rogério Yuri (PSDB) e Olavo Sul (MDB) como líder e vice-líder do grupo. 

Visita – Fechada para o público desde o início da pandemia do coronavírus, a Assembleia Legislativa recebeu na sessão de ontem o diretor-presidente da Sanesul, Walter Carneiro Junior, que entregou homenagem aos parlamentares. 

Inauguração – O diretor colocou nas mãos do presidente da Casa, deputado Paulo Corrêa, uma réplica da placa de inauguração da obra do sistema de Reservação de Águas em Três Lagoas, ocorrida no mês de janeiro, quando o parlamentar ocupava o cargo de governador em exercício de Mato Grosso do Sul. Na época, Reinaldo Azambuja (PSDB) gozava férias e o vice, Murilo Zauith (DEM), precisou se afastar para tratamento da Covid-19. 

Fatias – Sugestiva a postagem feita pela concessionária responsável pelo fornecimento de energia em Mato Grosso do Sul - clique aqui - em comparar a conta paga todo mês pelo cidadão a uma pizza fatiada. A ação fica ainda mais sugestiva, se lembrarmos a existência de uma CPI que há mais de um ano ‘patina’ na Assembleia Legislativa para investigar suspeita de erros na cobrança da taxa da população. 
 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

CPI da Covid terá que ‘correr contra o tempo’ para análise de documentos e oitivas
‘Costura’ pelo governo começa a ganhar forma para as eleições de 22
Ex-deputado que perdeu eleição em 2020 deixa hospital após quase 1 mês
Deputado se irrita e fala em perseguição após proposta arquivada
Suspensão de limpeza pública traz de volta receio de douradense com mato e sujeira

Mais Lidas

DOURADOS/ITAPORÃ
Produtor rural morto em acidente na MS-156 voltava de aniversário em pesqueiro
DOURADOS
Perícia não encontra sinais de violência e morte de mulher pode ter sido por causas naturais
DOURADOS
Mãe de menor que organizou festa clandestina com mais de 40 pessoas é presa
TIRADENTES
Comércio, vacinação e bancos; veja o que funciona no feriado em Dourados