Menu
Busca quarta, 20 de janeiro de 2021
(67) 99257-3397
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Derrotado nas urnas, vereador “pede emprego” durante a sessão

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

18 novembro 2020 - 00h04

Classificados – Em discurso pós-derrota na sessão de segunda-feira na Câmara de Dourados, o vereador Cirilo Ramão (MDB) desejou boa sorte ao colega de Casa, prefeito eleito Alan Guedes (PP) e aproveitou para fazer um pedido, mesmo em tom humorado. “Venho pedir emprego a partir de hoje, já que estou desempregado”, disse. Cirilo não conseguiu a reeleição. 

Liderança – Outro derrotado nas urnas, Juarez de Oliveira (MDB), disse que a vitória de Alan mostra o surgimento de uma nova liderança na cidade. Os desejos de boa sorte ao novo chefe do Executivo douradense se estenderam a outros parlamentares ao longo da sessão. 

Futebol – Paixão nacional, o futebol também marca a vida de prefeitos que passaram por Dourados. Desde 1988, os são-paulinos levam vantagem no confronto com rivais. Humberto Teixeira, em 1992, Murilo Zauith entre 2011 e 2016 e agora Alan Guedes, formam o time de tricolores no comando do CAM (Centro Administrativo Municipal). 

Mais futebol – Eleito em 1988 e 1996, Braz Melo é torcedor do Fluminense. Já o sucessor dele entre os anos de 2001 e 2008, Laerte Tetila, tem o coração palmeirense. Ari Artuzi que foi cassado do cargo em 2011 era gremista e a atual prefeita, Délia Razuk (sem partido), corintiana. 

Encontro – O prefeito eleito Alan Guedes (PP) se reúne nesta quarta-feira com a atual chefe do Executivo douradense e já começa a tratar da transição de governo. Também hoje deverão ser divulgados os nomes que farão parte da equipe.

'Dimdim' – O empresário Rubens Ometto, maior doador para campanhas eleitorais nas eleições de 2020, ajudou Barbosinha (DEM) na corrida pela prefeitura de Dourados com R$ 100 mil. O valor é o segundo mais alto entre os 14 que disputaram o Executivo em diversos municípios do Brasil, ficando atrás apenas dos R$ 200 mil a Bruno Covas (PSDB), em São Paulo (SP). 

Posse – Mara Caseiro (PSDB) toma posse na sessão de hoje da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul na vaga deixada por Onevan de Matos. Ela será a única mulher da Casa, que ficou sem representantes nessa legislatura. 

Homenagem – Com a ALMS em luto de três dias, os deputados realizaram homenagem póstumas a Onevan na manhã de ontem e encerraram a sessão logo em seguida.  

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Secretário manda recado a negacionistas da vacina contra Covid: “querem voltar às trevas”
Escolhidos para secretariado estariam com dificuldade para conseguir cedência
Secretário de Azambuja retorna ao cargo sete meses após exoneração
Comandos da Infraestrutura e Agesul ficam com ex-secretários de Murilo
Sindicato cobra prefeitura sobre pagamento de salários

Mais Lidas

DOURADOS
Promotor vê preconceito em comentários contra vacina para índios e denuncia à PF
DOURADOS
Mulher é presa acusada de dar cobertura para assaltantes que rendiam família
DOURADOS
Em ação conjunta, polícia deflagra operação para investigar crimes
TRAGÉDIA
Casal morre após caminhonete colidir contra carreta na BR- 163