Menu
Busca quarta, 20 de outubro de 2021
(67) 99257-3397
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Deputados definem na próxima semana sobre público nas sessões

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

01 outubro 2021 - 00h04

Retomada – Deputados estaduais definem na próxima semana se retomam ou não as sessões com a presença de público na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Desde março do ano passado, no início da pandemia, as atividades ocorrem apenas com a presença de servidores da Casa. 

Debate – A votação também vai decidir se, a partir de 15 de outubro, os parlamentares voltam a se encontrar presencialmente no local, já que atualmente acontecem de forma mista. Nos corredores da Assembleia ainda existe resistência para a volta dessas ações e um dos motivos é a possibilidade de atualmente os deputados ficarem mais perto da base eleitoral. 

Luto – Ainda na Assembleia, o presidente Paulo Corrêa (PSDB) decretou luto oficial de três dias pela morte do ex-deputado estadual Ary Rigo, ocorrido ontem no início da tarde. Ele foi detentor de mandatos por seis vezes no local. 

Eleição – O município de Paranhos é mais um a realizar eleição suplementar após o pleito do ano passado ser judicializado. A escolha de quem comandará a cidade localizada na região de fronteira ocorre no domingo, dia 3 de outubro, com três postulantes ao cargo. 

Baixo – Mais um ano após a saída do Ministério da Saúde, o nome do ex-deputado federal por MS, Luiz Henrique Mandetta, não emplaca nas pesquisas de popularidade visando as eleições presidenciais do ano que vem. A mais recente, feita pelo ‘Poder Data’ o coloca com 3% das intenções de voto. Os dados foram coletados entre os dias 27 e 29 de setembro, ouvindo 2,5 mil pessoas em 451 municípios de 27 Estados brasileiros. 

Invertido – A prefeitura ‘antecipou’ a celebração do Dia do Servidor Público de 28 de outubro para 8, o mesmo fez a Câmara de Dourados, porém, colocando o ponto facultativo no dia 13 do mesmo mês, resultando numa boa ‘ponte’ aos trabalhadores, já que 11 e 12 são considerados feriados de criação do Mato Grosso do Sul e Nossa Senhora Aparecida, respectivamente. 

Antecipado – Com isso, a sessão da Câmara local que ocorreria no dia 11 de outubro, foi antecipada e será realizada na quarta-feira da próxima semana (6/10). A medida já foi anunciada pela Mesa Diretora da Casa. 

Mudança – A Câmara prorrogou o prazo para vereadores interessados em participar da eleição para o cargo de 2º secretário da Mesa Diretora da Casa. Antes datado para as 15h de ontem, os parlamentares podem protocolar o pedido até às 15h de sábado, 48h antes da escolha. 

Zerado – Com o novo prazo em andamento, nenhum parlamentar havia registrado a candidatura até o final da tarde de ontem. Liandra Brambilla (PTB) e Rogério Yuri (PSDB) acenaram para a possibilidade de disputarem a vaga deixada pela colega Lia Nogueira no início da semana. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Deputado critica sessão online ao falar para poucos colegas
Vereador afastado e alvo de processante vai à Câmara durante sessão
Empréstimo milionário começa a ser analisado essa semana pela União
CPI que começou em 2019 na Assembleia, será retomada na próxima semana
Câmara abre licitação para produzir conteúdo e ter "canal de TV"

Mais Lidas

RIO BRILHANTE
Mulher é presa após se masturbar em praça pública
LEGISLATIVO
Em Dourados, projeto quer criar Dia Municipal do Torcedor Flamenguista
CAPTURA
Cobra é capturada em para-choque de carro na região central de Dourados
DOURADOS
Preso por violência doméstica passa por audiência de custódia e tem preventiva decretada