Menu
Busca terça, 24 de novembro de 2020
(67) 99659-5905
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Deputados de MS poderão voltar à Tribuna a partir de semana que vem

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

30 outubro 2020 - 00h04

Ataque – O deputado estadual e candidato à prefeitura de Campo Grande, Pedro Kemp (PT), perdeu a linha na noite de quarta-feira e partiu para o ataque contra a correligionária e postulante ao Legislativo da Capital, Karla Cânepa. O parlamentar precisou ser contido por colegas de partido. 

Resposta – No Facebook, horas após o fato, Kemp alegou ter sido alvo de acusações da candidata, alegando que o deputado estaria beneficiando algumas pessoas na distribuição dos recursos repassados pela legenda. O petista reconheceu o erro pelas agressões verbais, negando, porém, qualquer tipo de injustiça aos integrantes da chapa. 

Retorno – Deputados estaduais deram passo para o retorno das sessões presenciais na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Desde março, o local está fechado ao público e os encontros ocorrem de forma remota. 

Facultativo - Ontem, os parlamentares decidiram pela realização dos encontros ‘mistos’, dando opção a quem pretende utilizar a estrutura da Casa para participar. Aqueles com comorbidades ou em grupos de risco, podem continuar atuando de forma remota. 

Fechado – Apesar da possibilidade dos parlamentares participarem presencialmente das sessões, o Legislativo sul-mato-grossense permanecerá fechado à população. A nova medida ocorre já a partir da próxima terça-feira, 3 de novembro. 

Visita – A ministra do Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), Tereza Cristina, cumpre agenda não oficial de governo em Dourados na tarde desta sexta-feira. Na cidade ela participa de uma carreata com principais lideranças do DEM em apoio a candidatura de Barbosinha (DEM) à prefeitura. 

Coletiva – Porém, antes da agenda de campanha, a ministra atenderá a imprensa em coletiva agendada para as 14h no Sindicato Rural do município. 

Peneira – As fortes chuvas registradas nesta semana em Dourados já refletem em buracos abertos nas ruas de maior movimento próximo a região central. Trechos da João Vicente Ferreira e da Hilda Bergo Duarte, por exemplo, estão intransitáveis. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Pensando em 2022, deputado estaria tentando emplacar suplente na Câmara
Vereador eleito não fala em Mesa Diretora, mas propõe mudança no Regimento
Passada euforia do pleito, eleição da Mesa vira assunto na Câmara
Barbosinha diz ter ligado para Alan e colocado mandato à disposição
Derrotado nas urnas, vereador “pede emprego” durante a sessão

Mais Lidas

DOURADOS
Carro invade parque no final da Avenida Marcelino Pires, cai em valeta e pega fogo
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Homem ameaça ex com faca e apanha de vizinhos em Dourados
DOURADOS
Homem é preso após tentar atropelar policiais em abordagem na BR-163 
DOURADOS
Mulher é presa após atear fogo na casa do ex-marido, cadeirante