quarta, 06 de julho de 2022
Dourados
31°max
14°min
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Deputado vai a programa de TV e tieta apresentador

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

22 junho 2022 - 00h04

Apoio – O ex-prefeito de Campo Grande e pré-candidato ao Governo, Marquinhos Trad (PSD), ainda vai ter que sapatear muito em Dourados para conseguir apoio da classe política, até mesmo de correligionários. Exemplo é a vereadora licenciada e secretária Municipal de Assistência Social, Daniela Hall, do mesmo PSD de Marquinhos, que está com Eduardo Riedel (PSDB) na disputa pelo Executivo estadual. 

Relator – Já outro Trad, o senador Nelsinho (PSD), será relator da Comissão Temporária Extremo Norte do Senado que investigará as mortes do indigenista Bruno Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips, na Amazônia. O grupo é presidido por Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e tem como vice Fabiano Contarato (PT-ES).

Auditório – O deputado estadual e pré-candidato ao Governo Capitão Contar (PRTB) ‘tietou’ o apresentador Carlos Massa, o Ratinho, após o programa transmitido pelo SBT. O parlamentar sul-mato-grossense foi saudado ao longo da atração e depois tirou fotos com o titular do quadro e também o ex-jogador de basquete Oscar Schmidt, o ‘mão santa’. 

Compromisso – O deputado estava acompanhado da esposa Iara Diniz e disse que além de participar do programa do SBT, também se reuniu com Ratinho para debater diversos assuntos, entre eles política. “Tive uma excelente reunião com uma pessoa que admiro, respeito e que é um dos maiores apresentadores da TV brasileira, o Ratinho”.

Pepino – Pré-candidatura cada vez mais difícil de levantar voo começa a desanimar até os mais fiéis aliados em Mato Grosso do Sul. Diante de todas as tentativas e empurrões, a roda continua derrapando e pouco se move. Apesar disso, quem está no meio afirma que desistir é impossível, até porque o segundo turno ‘é outra eleição’ e, com ou sem o nome oficial, o bloco será bem visto em qualquer lado. 

Lembrança – No dia 21 de junho de 2021, Dourados superava o período mais caótico da pandemia e zerava a fila de espera de pacientes por leitos de UTI Covid. A lembrança de um ano foi compartilhada pelo prefeito Alan Guedes (PP) nas redes sociais dele na manhã de terça-feira. 

Mobilidade – A Câmara de Dourados sediará hoje, às 19h, audiência pública para debater a elaboração de um Plano Cicloviário para a cidade. A bicicleta é um dos meios de transporte mais usados para deslocamento da população local, porém, o município ainda sofre sem adequação de vias seguras para o uso dessas bikes. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Para não votar projeto LGBTQIA+ em Dourados, vereadores deixam sessão

Com fim da intervenção, ex-reitora lamenta não empossar eleito pela comunidade acadêmica

Com limite para definições se aproximando, movimentação para alianças ainda é morna em MS

Em recado a pré-candidatos ‘da direita’ em MS, Bolsonaro fala em união

Bolsonaro diz que vai levar Tereza Cristina para passear de moto na Capital

Mais Lidas

DOURADOS

Cinco professores estavam em veículo que se envolveu em acidente no Itahum

DOURADOS

Prefeitura abre concurso com quase 60 vagas com salários que chegam a R$ 8,3 mil

DOURADOS

Cantor é outro envolvido em acidente que deixou feridos entre Dourados e Itahum

CRIME PASSIONAL

Autor de homicídio no Flórida se passou pela própria esposa para atrair vítima e cometer o crime