quinta, 28 de março de 2024
Dourados
20ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Deputado se irrita e fala em perseguição após proposta arquivada

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

15 abril 2021 - 00h04

Comissão – Líder do PSD no Senado, o senador sul-mato-grossense Nelsinho Trad indicou como titulares da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid, instaurada na terça-feira, Omar Aziz (Amazonas) e Otto Alencar (Bahia) como titulares, enquanto Angelo Coronel (Bahia) será o suplente. 

Covid – Do time de senadores sul-mato-grossense, apenas Simone Tebet (MDB) não foi infectada pelo coronavírus. Ontem, a assessoria de imprensa de Soraya Thronicke (PSL) confirmou que a parlamentar contraiu o vírus. Já Nelsinho Trad (PSD) sofreu com a doença no ano passado, quando chegou a ficar internado em São Paulo (SP).

Aprovado – Projeto que denomina Coronel Adib Massad a nova sede do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), em Dourados, recebeu parecer favorável da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) da Assembleia Legislativa na manhã de ontem. A proposta é de autoria dos deputados estaduais Barbosinha (DEM), Neno Razuk (PTB) e Coronel David (sem partido).

Irritado – Ainda na Assembleia, Antônio Vaz (Republicanos) mostrou irritação com os integrantes da CCJR e provocou debate quente durante a sessão. Após ter o projeto que incluía academias como atividades essenciais arquivado na Comissão recentemente, ele remeteu o fato a uma suposta perseguição ao ver proposta apresentada pelo colega Herculano Borges (Solidariedade), colocando como essenciais as atividades físicas, aprovado.

Desabafo - “É impossível o que está acontecendo com meus projetos, estou sendo prejudicado por causa disso”, disse, citando ainda ter encaminhado pelo menos 60 propostas à Comissão, com aprovação de 15 deles. “Sempre há uma desculpa”, esbravejou.  

Justificativa – Logo em seguida, os deputados Eduardo Rocha (MDB), Evander Vendramini (PP) e Barbosinha (DEM), todos integrantes da CCJR, negaram qualquer situação pessoal e levaram em consideração situações que possam apresentar alguma inconstitucionalidade nos projetos. Ao final da sessão, Antônio Vaz pediu desculpas aos colegas de Casa pela forma como havia se portado no parlamento. 

Paciência – As mudanças no portal da prefeitura de Dourados não conseguiram acabar com um velho problema, a lentidão para acessá-lo. Quando o usuário consegue navegar, algo bastante difícil nos últimos dias, é notável a melhoria na dinâmica.    

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Resposta no MDB, aniversário de obra e contrato assinado

Barbosinha vai comandar o PSD em Dourados com missão de estruturar o partido

Clima no MDB esquenta e vereador faz críticas na tribuna da Câmara

Aproximação política, cerimônia não tão concorrida e oficialização de filiação

Mudança; protestos e debate por pré-candidatura

Mais Lidas

CONSUMIDOR

Governo manda retirar marcas de azeite do mercado

MS

Operação cumpre 54 mandados contra grupo que cooptava policiais e usava viaturas para o tráfico

TRÁFICO

Cocaína que saiu de Dourados é apreendida em ônibus de turismo no interior de São Paulo

BONITO

Perícia descarta perfuração de arma de fogo em sucuri Ana Júlia, encontrada morta