quinta, 23 de maio de 2024
Dourados
33ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Deputado ‘printa’ tela de votação e diz que vai pedir para União não ajudar Campo Grande

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

19 abril 2024 - 00h05

Atraso – Sessão da Assembleia Legislativa que costumeiramente tem início às 9h, começou com mais de 1h30 de atraso ontem. Como justificativa, o presidente Gerson Claro (PP) afirmou que 10 parlamentares acompanhavam a cerimônia de assinatura do termo de cooperação para preservação do Pantanal, evento que contou com a presença dos governadores de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, Eduardo Riedel (PSDB) e Mauro Mendes (União Brasil), além da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, no Bioparque. 

Treta – Ainda na sessão de ontem, Moção de Aplausos proposta ao presidente Lula pela autorização da construção de mais de 2,3 mil residências em Mato Grosso do Sul através de programas habitacionais do Governo Federal, causou atrito na Assembleia Legislativa. 

Motivo – Tudo começou após o deputado estadual Coronel David (PL) pedir para que a proposta fosse votada em destaque pelo parlamento, ou seja, que a apreciação fosse individual e não com outras Moções e requerimentos pautados para o dia. No final, a homenagem foi aprovada por 16 votos favoráveis e quatro contrários [Lídio Lopes, Neno Razuk, Coronel David e João Henrique Catan], além de quatro ausências. 

Esbravejou – Tal situação fez o propositor Zeca do PT retrucar no Parlamento. Ao ver o resultado no telão de votação, ‘mirou’ nos deputados contrários à homenagem e disparou apontando para Lídio Lopes, marido da prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes. “Tirei foto da tela. Marido na prefeita de Campo Grande negando a Moção de Aplausos, vou pra Brasília e pedir para que nenhuma casa seja mais feita em Campo Grande”, disse. 

Antecipação – A Câmara de Dourados antecipou a sessão que normalmente acontece nas segundas-feiras para a manhã desta sexta. A medida foi motivada por agenda marcada pelo governador Eduardo Riedel (PSDB) e seus secretários com os parlamentares do município, na segunda. 

Convite – Conforme apurado por Na Lata!, o convite partiu do próprio Executivo estadual com o pedido para que o maior número de parlamentares estejam presentes. Nesta data, Riedel lançará um pacotão de obras para todo o Estado em evento realizado na capital. A ação é parecida àquela realizada pelo antececessor Reinaldo Azambuja e denominada 'Governo Presente', em fevereiro de 2020.

Agenda - Na quarta-feira, o prefeito Alan Guedes (PP) esteve na Governadoria e entregou ao governador o projeto de recapeamento das ruas do BNH IV Plano e Jardim Água Boa, que devem ser incluídas entre os serviços para Dourados. 

Arquivado – A nova LIA (Lei de Improbidade Administrativa) de 2021 que vem ‘livrando’ muita gente em várias ações pelo Brasil, também resultou no arquivamento de denúncias contra 12 pessoas físicas e duas jurídicas apontadas por envolvimento na Operação Pregão, desencadeada entre os anos de 2018 e 2019 no município, investigando suspeita de corrupção em processos licitatórios no município. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Divergências de pré-candidaturas; Gaeco "de olho" no futebol estadual e MS Day na China

Vereador que denunciou colega por fala homofóbica já foi alvo de processo na Câmara

Polêmica, retornos e prazo para ‘jogo’ acabar

MPMS faz recomendação a prefeito para não contratar ‘amigos’ para festas do Município

‘Vaquinha’ autorizada; encontro do PT e denúncia sobre uso de recursos públicos

Mais Lidas

R$ 37 MILHÕES

Empresa é contratada para prolongar avenida do Centro até parque público de Dourados

BR-463

Douradense é preso com drogas em carro de luxo

REGIÃO 

Empresários são detidos por desvio de energia elétrica após operação do SIG

ITAPORÃ

Funcionário de fazenda morre durante manutenção em silo