Menu
Busca sexta, 24 de setembro de 2021
(67) 99257-3397
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Deputado manda colega ‘calar a boca’ durante sessão em MS

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

09 setembro 2021 - 00h05

Debate – Discussão em torno dos atos registrados no dia 7 de setembro, como de costume polarizando os nomes do ex-presidente Lula (PT) e do atual, Jair Bolsonaro (sem partido), pautou parte da sessão de ontem da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. 

Pesado – Durante o debate, Pedro Kemp (PT) e Coronel David (sem partido), travaram bate-boca que terminou com o segundo mandando o colega de Casa ‘calar a boca’, após ter o discurso interrompido pelo petista. 

Preventiva – O vereador Diogo Castilho (DEM) completou ontem quatro dias preso na PED (Penitenciária Estadual de Dourados) após acusação de violência doméstica contra a noiva, de 27 anos. O parlamentar encontra-se no local conhecido como ‘capelinha’, onde normalmente ficam autoridades políticas levadas ao presídio. 

Silêncio – Nesse período em que se encontra no estabelecimento penal, nenhuma das três mulheres com mandato na Câmara de Dourados se pronunciou oficialmente sobre o caso envolvendo o vereador, que é membro da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Casa. 

Posicionamento – O silêncio sobre o caso também atingiu a Mesa Diretora do Legislativo douradense até o início da tarde de ontem, quando, através de nota assinada pelo presidente Laudir Munaretto (MDB), foi informado que a Câmara aguardará as investigações para tomar as medidas cabíveis. 

Ação – Além do pedido de abertura de uma Comissão Processante protocolado na manhã de quarta-feira pelo advogado Daniel Ribas da Cunha, outros grupos estariam dispostos a fazer o mesmo.

Apagão – Ainda no Palácio Jaguaribe, problema em um transformador deixou o acanhado e antigo prédio da Câmara sem energia elétrica por algumas horas na manhã de ontem. 

Parlamaz – Presidente do Parlamaz (Parlamento Amazônico), o senador sul-mato-grossense Nelsinho Trad (PSD) viajou à região Norte do país na manhã de quarta-feira integrando a comitiva do vice-presidente Hamilton Mourão para verificar a realidade de alguns municípios paraenses. 

Decreto – A prefeitura vai manter as medidas do último decreto com normas restritivas ao coronavírus em Dourados por mais alguns dias. A publicação de um novo documento apenas prorrogando as medidas vigentes desde a semana passada será realizada hoje. 

*Colaborou Thalyta Andrade

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Deputado não descarta seguir ministra em possível mudança de partido
Deputado vítima da Covid volta a ser lembrado na AL, agora com título 'in memoriam'
Pressão aumenta contra concessionária que administra parquímetro em Dourados
Câmara oficializa processante e afastamento de Diogo Castilho
Bolsonaro pode receber honraria do DOF durante agenda em MS

Mais Lidas

PEDRO JUAN CABALLERO
Adolescentes desaparecidas na fronteira são localizadas
FRONTEIRA
Adolescentes brasileiras estão desaparecidas desde o último sábado
TRAGÉDIA 
Motociclista morre na BR-163 em Dourados após bater em uma capivara 
CRONOGRAMA
Questões técnicas atrasam obras e aeroporto de Dourados não abrirá esse ano