sexta, 13 de setembro de 2024
Dourados
35ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Deputado é chamado de ‘arregão’ por servidores durante sessão na Assembleia

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

30 agosto 2024 - 00h06

Protesto – Chamado de ‘arregão’ por servidores da Polícia Civil que ocupavam as galerias da Assembleia Legislativa na manhã de ontem, o deputado estadual Pedro Caravina (PSDB) foi defendido pelo presidente da Casa, deputado Gerson Claro (PP). Delegado, o parlamentar tucano se transformou num dos principais alvos da categoria, que pede reajuste salarial ao Governo. 

Posicionamento – Recentemente o Sinpol-MS (Sindicato dos Policiais Civis do Mato Grosso do Sul) chegou a emitir posicionamento contra Caravina, que na sessão de terça-feira usou a tribuna para pedir à categoria o aceite da proposta encaminhada pelo Governo e chegou a alegar que o Executivo não possuía condições de aplicar o reajuste salarial buscado pelos servidores. 

Definições – Todos os sete candidatos que se colocaram na disputa pela prefeitura local tiveram os pedidos deferidos pela Justiça Eleitoral. Ontem, Bela Barros (PDT), Valderi Garcia (PCO) e Tiago Botelho (PT) receberam o ‘aval’ e se juntaram a Beto Teles (Rede), Marçal Filho (PSDB), Alan Guedes (PP) e Racib Harb (Novo). 

Números – Até o início da noite de ontem, a página do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) apontava que 285, das 346 candidaturas solicitadas pelos partidos em Dourados, haviam sido deferidas e 53 ainda aguardavam julgamento. Houve até agora seis renúncias e dois pedidos indeferidos, mas ainda no prazo de recurso. 

Propaganda – Começa hoje o horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão. Em Dourados, dos sete candidatos à prefeitura, apenas Racib Harb (Novo) e Valderi Garcia (PCO) não terão tempo para expor as propostas nessas mídias por conta da pouca representatividade dos dois partidos no Congresso, diante da chamada cláusula de barreira. 

Sorteio – Pela ordem dos candidatos a prefeito, Beto Teles (Rede) será o primeiro a se apresentar, enquanto Alan Guedes (PP), Bela Barros (PDT), Tiago Botelho (PT) e Marçal Filho (PSDB) aparecem logo depois. Os programas seguintes vão alternando, com o último sendo o primeiro a abrir a série. O horário eleitoral gratuito na TV em Dourados acontece entre 12h e 12h10 e 19h20 às 19h30, de segunda a sábado. Pelo rádio, das 6h às 6h10 e entre 11h e 11h10.

Vandalismo – As flâmulas usadas para decoração do desfile de 7 de setembro em Dourados amanheceram pichadas com o número que faz alusão à campanha do prefeito Alan Guedes, em ato de vandalismo. Todos os objetos precisaram ser descartados e a administração municipal registrou ocorrência na Polícia Civil, segundo a própria assessoria.

Você sabia? – Entre as candidaturas registradas em Dourados, algumas ocupações aparecem em maior número. Do total, 32 dizem ser empresários, enquanto 20 são servidores públicos municipais e 16 aposentados e também comerciantes. Já 14 deles colocaram o cargo de vereador como principal ocupação, outros 10 professores de ensino fundamental e oito advogados. A opção ‘outros’ foi apontada por 74 postulantes. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Vídeos com candidatos, gastos de campanha e Infraero em Dourados

PP faz ‘provocação’ e cita chateação com Bolsonaro, mas garante ‘todos juntos’ em 2026

Ex-ministros do governo Bolsonaro vêm a Dourados fazer campanha para Alan

Nova pesquisa; escassez de cabos eleitorais e lembrança de ‘santinho’

Desfile; contrato da Coronel prorrogado e concessões

Mais Lidas

DO MS

Da Jaguapiru para a 'telinha': indígena douradense participará de novela da Globo

MATO GROSSO DO SUL 

Operação com 'braço' em Dourados identifica irregularidades na produção de Arla 32 e aplica multas

DOURADOS

Centro de Convenções terá exposição de carros antigos e feira da Reme juntas no fim de semana

REGIÃO

Detran-MS lista situações que impedem licenciamento de veículos