Menu
Busca quarta, 12 de maio de 2021
(67) 99257-3397
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Deputado diz ter 'perdido corrida' para homenagear Coronel Adib

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

22 abril 2021 - 00h04

Bastidores – Depois de Luiz Henrique Mandetta (DEM), outro político sul-mato-grossense tem o nome especulado para uma possível candidatura à presidência da República nas eleições do ano que vem: o deputado federal Fábio Trad (PSD). Além dele, foram evidenciados pelo presidente do PSD, Gilberto Kassab, nomes como o do senador Antônio Anastasia (MG), o governador do Paraná Ratinho Junior e o prefeito de Belo Horizonte (MG), Alexandre Kalil. 

Decreto – Mesmo com a intenção de tentar limitar a circulação de pessoas da mesma família em grandes estabelecimentos como supermercados e lojas de departamentos, conforme consta em decreto, é impossível que as empresas e a própria prefeitura fiscalize esse tipo de medida, principalmente pela falta de controle e forma de comprovar algum vínculo entre as partes.

Eleição – Nomeado na tarde de segunda-feira para a Coordenadoria Especial de Assuntos Indígenas, Leomar Mariano da Silva, o ‘Trovão’, foi candidato a uma vaga na Câmara de Dourados nas eleições do ano passado pelo Progressistas e saiu derrotado nas urnas contabilizando 119 votos. 

Prazo – A Assembleia Legislativa de MS vota hoje mais um pedido de prorrogação de estado de calamidade pública em decorrência da Covid-19, agora, do município de Bodoquena. Já a prefeitura de Rio Negro encaminhou solicitação da mesma ação para ser apreciada pelos parlamentares na terça-feira. 

Inclusão – Ponto positivo para o projeto de lei apresentado pelo vereador Creusimar Barbosa (DEM) e aprovado pela Câmara de Dourados que impõe a hipermercados e supermercados disponibilizarem carrinhos de compras adaptados para atender portadores de deficiência física ou mobilidade reduzida, assim como o parlamentar. 

Acessibilidade – Normalmente, as preocupações tanto do Legislativo, quanto do Executivo, são com ações auxiliando portadores de necessidades especiais nos logradouros ou locais públicos, se esquecendo de medidas que vão além disso para realmente ocorrer a inclusão desses cidadãos.  

Adib – Apesar de assinarem juntos o projeto de lei aprovado na terça-feira pela Assembleia Legislativa que denomina Adib Massad a nova sede do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), em Dourados, o deputado estadual Coronel David (sem partido) brincou com o autor da proposta, Barbosinha (DEM). 

Competição – O parlamentar chegou para protocolar o projeto minutos após o colega de Casa, porém, teve concedido assinatura como signatário junto também de Neno Razuk (PTB). “Sou favorável a esse projeto do Barbosinha, que chegou um minuto antes de protocolar o meu”, disse, aos risos. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Adjunto completa dois meses como ‘tampão’ na Saúde de Dourados
Vereador diz que “não toca mandato pela internet” e gera polêmica na Câmara
Câmara oficializa mais uma Frente Parlamentar: a "Cristã"
Aliada de Bolsonaro critica fala de senadora de MS na CPI da Covid
Direcionamento de pacientes da UPA para HV gera crise entre médicos

Mais Lidas

PANDEMIA
Levado pela Covid-19, "João da União" deixa legado para família e em Dourados
INDÁPOLIS
'Frio' e com roupa ainda suja de sangue, assassino de tio não mostrou arrependimento ao ser preso
DOURADOS
Homem morre no HV após acidente com condutor que empinava moto
PANDEMIA
Novo decreto mantém toque de recolher às 21h e autoriza abertura de cinema em Dourados