Presencial – Ainda com possibilidades de sessões híbridas, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul começa a apresentar um esboço daqueles parlamentares que ‘batem ponto’ presencialmente em plenário.
Figurinhas - O presidente da Casa, Paulo Corrêa (PSDB), além de Paulo Duarte (PSB), Pedro Kemp e Amarildo Cruz (PT), Capitão Contar (PRTB), Neno Razuk (PL), Herculano Borges (Republicanos) e Coronel David (PL), são vistos constantemente em seus respectivos lugares.
Agenda – Pré-candidato ao Governo, o deputado estadual Capitão Contar (PRTB) desembarca em Dourados e participa de agendas políticas no município entre hoje e amanhã.
Internet – Após ser cobrado publicamente nas redes sociais sobre um posicionamento, o deputado federal por MS, Beto Pereira (PSDB) pediu desculpas ontem ao influenciador digital Felipe Neto.
Motivo - Na terça, o youtuber fez postagem sobre ameaças de morte sofridas pela mãe dele e recebeu, como uma das respostas, comentário da esposa do parlamentar, Sonaira Barbosa dizendo que o ‘erro’ da mulher, foi “quando pariu ele”.
Mais internet – Ao perceber o comentário, o influenciador questionou o deputado tucano: “Prezado deputado federal do PSDB, Beto Pereira. Sua esposa, Sonaira Barbosa, deixou o comentário abaixo após minha mãe ter recebido ameaças graves hoje. Gostaria de saber se é essa também a sua posição, como representante do povo do Mato Grosso do Sul” (?)”, recebendo o pedido de desculpas através de nota enviada pela assessoria de imprensa.
Seminário – O cônsul-geral da Argentina em São Paulo (SP), embaixador Luis María Kreckler, esteve em Campo Grande na manhã de ontem e se reuniu com autoridades sul-mato-grossenses. Ele confirmou presença no seminário agendado para os dias 26 e 27 de maio para tratar sobre a integração dos municípios do Corredor Bioceânico, que pretende ligar o Brasil ao Oceano Pacífico.