Menu
Busca sábado, 27 de novembro de 2021
Dourados
35°max
19°min
Campo Grande
32°max
21°min
Três Lagoas
35°max
22°min
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Deputado critica sessão online ao falar para poucos colegas

20 outubro 2021 - 00h04

Estragos – Pela quantidade de troncos e sujeira ainda nas ruas de Dourados motivadas pela tempestade de sexta-feira passada, o município deve se manter um bom tempo em situação de emergência, conforme consta no decreto publicado em 15 de outubro. 

Prazo – O deputado estadual Felipe Orro (PSDB) encaminhou requerimento para a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa pedindo a suspensão dos prazos da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que apura suspeita de irregularidades nas contas de energia. 

Justificativa - Ato publicado pela Casa na semana passada autoriza a retomada dos trabalhos do grupo, porém, como ainda continua proibido a presença de público externo, o parlamentar, que é presidente da Comissão, justificou que as investigações seriam prejudicadas. 

Dinheiro – Orro também aproveitou para ‘cutucar’ a Mesa Diretora ao afirmar que essa é a única CPI a não contar com recursos da Assembleia e foi rebatido pelo primeiro secretário e responsável pelas finanças, Zé Teixeira (DEM). “Combinamos que não repassaríamos recursos para contratar assessoria jurídica, pois temos um quadro de juristas concursados para poder ajudar no levantamento”, disse, afirmando em seguida que outras demandas serão contempladas. 

Vazou – Microfone aberto ‘pregou peça’ na sessão de ontem da Assembleia Legislativa. Enquanto participavam de votação de projeto, um dos parlamentares abriu aplicativo de mensagem no celular com áudio um tanto quanto informal, levando os outros colegas aos risos. 

Criticou – Um dos defensores da volta das sessões 100% presenciais, o deputado estadual Pedro Kemp (PT) ironizou ao falar por aproximadamente 10 minutos para apenas cinco parlamentares que ainda estavam logados na sessão. “Bom dia aos colegas que estão interessados em debater os problemas do Estado e ainda estão na sessão. Sessão online é uma maravilha, não?”, ironizou. 

Esforço – Ainda na Assembleia, o deputado estadual Barbosinha (DEM) questionou a morosidade das obras do Aeroporto Regional Francisco Matos Pereira, em Dourados. A situação será levada à bancada federal do Estado para que possa ser cobrado mais agilidade da União não só na liberação da pista de pousos e decolagens, como também na construção do novo terminal. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Bolsonaro é aguardado para agenda em MS no próximo mês
Com mudança no regimento, concessionária pode ser convocada a explicar parquímetro na Câmara
Testemunhas de processante serão ouvidas hoje na Câmara
Após acordo, MPE deve arquivar denúncia contra servidores que furaram fila de vacina
Sem representantes no Congresso, Dourados fica com o ‘cheiro’ de emendas impositivas

Mais Lidas

ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Jovem é preso após manter relacionamento com menina de 11 anos em Dourados
DOURADOS
Menina diz que mantinha relações sexuais com acusado de estupro desde os 10 anos
AÇÃO CONJUNTA
Dourados terá operação 'Lei Seca' para conter bebedeira no trânsito após final da Libertadores
DOURADOS
Acusado de estupro tem prisão preventiva decretada e é transferido para a PED