sexta, 01 de julho de 2022
Dourados
30°max
15°min
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Deputada vai à polícia após relatar ser alvo de ‘fakes’

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

13 junho 2022 - 00h05

Posse – Após comandar debandada de militantes do JPSDB no final de maio, Ítalo Marques Buarque Gusmão assumiu o comando da Juventude União Brasil na tarde de sábado, durante cerimônia realizada em Campo Grande. 

Aniversário – Em meio a ocupação da Reitoria da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), acadêmicos e servidores celebraram, de forma irônica, os três anos de intervenção na Instituição. 

Casamento – Após anúncio do apoio do PSDB à pré-candidatura da senadora sul-mato-grossense Simone Tebet, do MDB, à presidência da República, resta saber como será a orientação da legenda no Estado, já que o pré-candidato tucano ao Governo, Eduardo Riedel, já afirmou que fará palanque ao atual presidente Jair Bolsonaro (PL), que buscará a reeleição. 

Polícia – Reclamando das constantes ‘fake news’, a deputada federal e pré-candidata ao Governo, Rose Modesto (União Brasil), procurou a Polícia Federal em Campo Grande para denunciar os casos. Ela publicou um vídeo chegando no local para registrar a situação. 

Pandemia – Se ainda reluta em voltar a obrigar o uso de máscaras em locais fechados diante do aumento de casos de Covid em Mato Grosso do Sul, a administração municipal decretou novas determinações de biossegurança nas escolas da rede pública e privada de Dourados. 

Concessão – Mato Grosso vem sofrendo o mesmo problema de Mato Grosso do Sul no que diz respeito a ‘devolução’ da concessão da BR-163 por parte da empresa responsável pelo trecho da via. No ‘vizinho’ ao Norte, uma audiência será realizada amanhã pela Comissão de Infraestrutura do Senado para tratar do assunto. Por lá, a promessa de duplicação da via também não saiu do papel. 

Curta – A semana vai ser menor para os servidores públicos dos segmentos que não são considerados urgentes em Dourados. A prefeitura decretou ponto facultativo no próximo dia 17, pós-feriado de Corpus Christi. Na sexta-feira, apenas o Hospital da Vida, UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e coleta de lixo funcionarão normalmente na cidade. 

Martelo – O PT definiu 2 de julho como a data que reunião que definirá as candidaturas da legenda para a disputa do pleito de outubro. Apesar de contar atualmente com a advogada Giselle Marques como pré-candidata ao Governo, não está descartada aliança com outros partidos como MDB e PSD, que trabalham com as pré-candidaturas de André Puccinelli e Marquinhos Trad, respectivamente.  

Deixe seu Comentário

Leia Também

Em recado a pré-candidatos ‘da direita’ em MS, Bolsonaro fala em união

Bolsonaro diz que vai levar Tereza Cristina para passear de moto na Capital

Ex-secretário de Murilo é o ‘nome da vez’ para compor chapa com Rose Modesto

Mais um vereador anuncia que disputará eleições em outubro

‘Paternidade’ de indústria que vai investir R$ 15 bi em MS começa a ser disputada

Mais Lidas

UM MORTO E OUTRO FERIDO

Alvos de disparos, jovens foram perseguidos por três homens quando saíam de uma conveniência 

DOURADOS

Jovem é baleado por homem de moto enquanto caminhava na Cohab II

TRAGÉDIA

Douradense morre e pai de vereador fica ferido em acidente no Mato Grosso

TRÁFICO

Ônibus com placas de Dourados é apreendido em SP com quase 100 quilos de cocaína