Menu
Busca quarta, 01 de abril de 2020
(67) 9860-3221
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Délia diz que não é candidata a reeleição

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

17 março 2020 - 00h04

Eleições – Em meio a preocupação com as ações contra o coronavírus no município, a prefeita Délia Razuk (PTB) usou o final de semana para refletir e confessou a pessoas próximas que, definitivamente, não será candidata à reeleição em outubro. 

Futuro – Conforme relatado pela prefeita, a intenção a partir do dia 1º de janeiro do ano que vem, um dia após o fim de seu mandato, é se dedicar e aproveitar o tempo junto a família. Em dezembro do ano passado, o ex-senador e presidente estadual do PTB, Delcídio do Amaral, havia lançado ela à nova disputa.

Comitê – Após os primeiros casos confirmados em Mato Grosso do Sul, a prefeitura de Dourados agiu rápido na prevenção ao coronavírus no município e acertou, ao suspender aulas e eventos onde ocorram aglomeração de pessoas.  

Erro – Porém, ainda não justifica ‘amarrar’ à pandemia da doença o cancelamento da edição da Festa do Peixe deste ano. Até porque tradicionalmente o evento ocorre na semana santa e nenhum edital havia sido lançado pelo Município até o dia 13 de março, menos de um mês da celebração da data em 2020.

Resposta – Do ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta em entrevista à Folha de São Paulo, sobre o presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) desrespeitar a recomendação de isolamento causado pelo coronavírus: “É ilegal? Não. Mas a orientação é não. E continua sendo não para todo mundo”.

Continua – A Câmara de Dourados não suspenderá as sessões nos próximos dias em decorrência do coronavírus, porém, vai tomar algumas medidas, como limitar o número de pessoas na Casa e diminuir o tempo de cada parlamentar na Tribuna. Audiências públicas estão suspensas. 

Procuração – A Secretaria Municipal de Fazenda publicou orientação às pessoas que se encontram nos grupos de risco do coronavírus para realizarem a solicitação de serviços na Central do Cidadão através de procuração. A intenção é evitar a presença de idosos em locais de grande aglomeração. 

Perimetral – O governo do Estado divulgou a empresa vencedora para elaborar o projeto executivo de engenharia da restauração do pavimento da Perimetral Norte, em Dourados. Por R$ 224.019,16, a HDO Engenharia e Consultoria será responsável pelas ações.

Candidatos – Dos mais de 200 internautas participantes da enquete proposta pelo Dourados News, 24,34% acreditam em quatro candidatos disputando a prefeitura de Dourados, enquanto 20,35% creem em três. Cinco, mais de sete, seis e dois nomes foram escolhidos por 19,91%, 14,6%, 12,39% e 8,41%, respectivamente. 

Transmissão – A Câmara de Dourados abriu processo licitatório para a contratação de empresa especializada na transmissão, ao vivo, das sessões e eventos realizados pelo Legislativo.
 
*Colaboraram Osvaldo Duarte e André Bento

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Réu em processo e no grupo de risco do coronavírus, vereador é autorizado a se isolar em fazenda
Marçal deve ser candidato do governo à prefeitura e abrir brecha para 3º deputado do DEM na AL
Prefeitura não vai penalizar responsáveis por aglomeração em protesto
Comércio não questiona fechamento em Dourados, enquanto na Capital há pressão por abertura
Informes e coronavírus mudam rotina de assessores da prefeitura

Mais Lidas

REGIÃO
Ex-assessor de Mandetta é encontrado morto em apartamento na Capital
COVID-19
Primeiro óbito por coronavírus do Estado é registrado em Dourados
DOURADOS
Homem leva surra de populares e é detido por furtar dois veículos em Dourados
COVID-19
MS tem oito confirmações de coronavírus em 24h e suspeitos chegam a 51