Definição – Após ajustes finais sobre modelo a ser seguido, a Câmara de Dourados prevê lançar nesta semana o edital para contratação da empresa que fará a auditoria nas obras de reforma e ampliação do prédio sede do Palácio Jaguaribe, fechado desde 2023. Os trabalhos no local estão suspensos após denúncia de irregularidades cometidas pela construtora responsável.
Impasse – E durante visita feita ao Dourados News, a presidente da Casa, vereadora Liandra Brambilla (PSDB), voltou a afirmar que pretende debater o futuro daquele espaço com a população e convocará uma audiência pública logo após o resultado apresentado pela auditoria a ser contratada.
Discussão – Por falar em audiência pública, deputados estaduais debatem amanhã o que será feito com o estádio Morenão, em Campo Grande. O encontro acontece às 14h, com intuito de reunir representantes da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) - proprietária do imóvel -, do Governo do Estado e do Escritório de Parcerias Estratégicas para atualizar a situação do processo de transferência do estádio e discutir os eventuais projetos relacionados ao espaço.
Por aqui – E enquanto lá, ao menos se debate o que fazer com o espaço público ocioso e abandonado, por aqui não há sinais de algo a ser feito com o Douradão, como lembrado sempre pelo saudoso jornalista Waldemar Gonçalves, o Russo, que nos deixou no fim de semana, em sua coluna Bola Cheia...! Bola Murcha...! publicada no Dourados News.
Agenda – Em São Paulo na semana passada, o governador Eduardo Riedel (PSDB) foi entrevistado por veículos de comunicação de abrangência nacional como a CNN e a Revista Exame. Em pauta, assuntos relacionados ao Mato Grosso do Sul, que tem se destacado nacionalmente por seu crescimento econômico.
Mudança – E, se o futuro político do governador segue como uma incógnita, o do atual partido dele, o PSDB, se mostra aparentemente sem rumo diante da desistência da fusão com o Podemos pouco mais de uma semana após a direção da legenda decidir pela união. O motivo do ‘desacordo’ seria a briga para saber quem ficaria com o comando da incorporação.
Emaranhado – O prefeito Marçal Filho (PSDB) tem a chance de fazer o que ninguém se dispôs há anos e engrossar a voz contra essa bagunça de fios soltos deixado por prestadoras de serviços que utilizam os postes para ligações de internet, telefone e outras demandas em Dourados. Já que reuniões não vem adiantando, que se comece a notificar e cobrar quem deixa esses ‘rastros’ para trás. Na sexta, uma mulher foi derrubada da moto junto da filha criança por um fio solto. Por sorte, ambas saíram sem ferimentos graves.
Retorno – A deputada federal Camila Jara (PT) comemorou o retorno a Campo Grande após passar por um tratamento de câncer na glândula tireoide. Nas redes sociais, ela agradeceu as palavras de apoio recebidas nos últimos dias e disse estar pronta para o retorno. “Depois de um tempo de pausa para cuidar do que também importa, estou de volta. Ainda aos poucos, com atenção ao corpo, mas já com o coração cheio por pisar novamente nas ruas que me moldaram e me trouxeram onde estou agora. É muito bom estar por aqui, sentir esse calor humano - e o frio que tomou conta dessa cidade - e redefinir caminhos. Obrigada pelo carinho e apoio de sempre. Bora pra luta, porque o amor por essa terra sempre foi meu maior combustível”, escreveu.