Menu
Busca sábado, 27 de novembro de 2021
Dourados
35°max
19°min
Campo Grande
32°max
21°min
Três Lagoas
35°max
22°min
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Daniela Hall continuará líder do prefeito na Câmara de Dourados

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

19 novembro 2021 - 00h04

Movimentado – A Câmara de Dourados vive ‘fortes emoções’ antes do final do primeiro ano da atual legislatura. Próximo desse ciclo completar 11 meses, a Casa já aprovou duas comissões processantes [contra Lia Nogueira (PP) e Diogo Castilho (DEM)], afastou parlamentar [Diogo Castilho] e agora teve o gabinete da vereadora Daniela Hall (PSD) ‘visitado’ por policiais federais. 

Sirenes – Aliás, a movimentação das viaturas da Polícia Federal logo nas primeiras horas da manhã de ontem também chamou atenção de populares curiosos, que começaram a se aglomerar nos pontos onde os mandados de busca e apreensão eram cumpridos em busca de informação com jornalistas que faziam a cobertura da Operação ‘A Verdade vos Libertará’. 

À disposição – Líder do prefeito na Câmara, Daniela Hall (PSD) disse que permanece na função, ao menos por enquanto, já que a decisão pela continuidade ou não no posto ficará a cargo do prefeito Alan Guedes (PP). Atualmente não há na Casa um vice-líder.

Confirma – Diante da possibilidade levantada, o prefeito Alan Guedes disse à Na Lata! incentivar e apoiar toda a apuração de órgãos fiscalizadores, porém, a vereadora será mantida na função. 

Articulação – O entendimento da administração municipal é que Daniela “tem exercido a função de forma ética e profissional, colaborando, de forma determinante, para um fluxo de informações entre os poderes e agilizando projetos de interesse do Município”.

Prévias – O PSDB realiza neste domingo as prévias para a escolha do pré-candidato da legenda a disputar as eleições presidenciais de 2022. Em Mato Grosso do Sul, a maioria dos tucanos deve optar pelo atual governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, que concorre contra o também governador João Dória (São Paulo), e o senador e ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio. 

Vazou – Mais uma vez sessão remota pregou peça na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Durante votação de projeto na manhã de ontem, sem saber que estava com o microfone ligado, o deputado estadual João Henrique Catan soltou, em alto e bom som, um ‘filh@ da p...’ para espanto e posteriormente risos dos colegas. 

Grupo – Ato da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa instituiu ontem uma nova frente parlamentar na Casa, a de Apoio aos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate a Endemias, proposta pelo deputado Renato Câmara. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Bolsonaro é aguardado para agenda em MS no próximo mês
Com mudança no regimento, concessionária pode ser convocada a explicar parquímetro na Câmara
Testemunhas de processante serão ouvidas hoje na Câmara
Após acordo, MPE deve arquivar denúncia contra servidores que furaram fila de vacina
Sem representantes no Congresso, Dourados fica com o ‘cheiro’ de emendas impositivas

Mais Lidas

ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Jovem é preso após manter relacionamento com menina de 11 anos em Dourados
DOURADOS
Menina diz que mantinha relações sexuais com acusado de estupro desde os 10 anos
AÇÃO CONJUNTA
Dourados terá operação 'Lei Seca' para conter bebedeira no trânsito após final da Libertadores
DOURADOS
Acusado de estupro tem prisão preventiva decretada e é transferido para a PED