Menu
Busca quarta, 23 de setembro de 2020
(67) 99659-5905
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Crítica à prefeita deixa clima tenso na Câmara de Dourados

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

16 setembro 2020 - 00h04

Prazo – Termina hoje o prazo dado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para os partidos políticos realizarem as convenções apontando os nomes à disputa eleitoral agendada em primeiro turno para o dia 15 de novembro. Até o momento são quatro pré-candidatos à prefeitura ‘lançados’. 

Nomes – Hoje devem ser oficializados mais nomes colocados à tona antes do início do período estipulado pela justiça eleitoral. O PSL quem emplacar o empresário Mauro Thronicke, enquanto o PSB havia evidenciado o nome do médico David Infante. 

Dúvida – Também não está descartada a possibilidade do PSB apoiar a chapa DEM/PSDB, que no final de semana oficializou o deputado estadual Barbosinha como nome à prefeitura e o de Valdenir Machado como vice. 

Mais prazo – Com o prazo das convenções terminando, fica agora a expectativa quanto ao registro dos candidatos junto à Justiça Eleitoral até 26 de setembro. Até o momento, não há nomes dos postulantes ao Executivo e Legislativo de Dourados no Tribunal Superior Eleitoral. 

Visita – Está previsto para a primeira quinzena de outubro a visita a Dourados do presidente nacional da Caixa Econômica Federal, Pedro Duarte Guimarães. Na ocasião, ele participará da entrega da ETA (Estação de Tratamento de Água) Ipê, iniciada em 2012 com recursos do PAC (Plano de Aceleração de Crescimento). 

Bombardeio – O vereador Sérgio Nogueira (PSDB) fez duras críticas a administração Délia Razuk na sessão de segunda-feira. Durante a fala, já se aproximando do final do encontro virtual, o parlamentar disse que a atual gestão deve ser esquecida e classificou o governo municipal como um ‘desastre’. 

Resposta – O fato causou indignação do líder da prefeita na Casa, vereador Junior Rodrigues (PTB), que chamou de desrespeitosa a fala do colega, alegando não ter faltado trabalho ao longo dos anos. A mesma toada seguiu o ex-líder de Délia, Bebeto, que se mostrou irritado com o depoimento. 

Neutra – Administrando o município ainda sem filiação ao PTB, a prefeita disse ontem que, por enquanto, não declarará apoio a nenhuma candidatura ao Executivo e a participação dela no pleito será apenas como eleitora. Já a legenda resolverá hoje com quem caminhará em Dourados. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Comitê de combate a Covid-19 volta a receber críticas de vereadores em Dourados
Quase metade das cidades de MS já tem candidaturas registradas
Dourados terá prefeito ‘inédito’ a partir de 2021
Câmara de Dourados terá, no mínimo, quatro novidades em 2021
Convenções terminam indicando quatro chapas puras em Dourados

Mais Lidas

DOURADOS
Motorista bêbado atropela cinco pessoas que voltavam da igreja no Novo Horizonte
ESTADO
Confraternização em fazenda termina com tragédia após briga familiar
TRAGÉDIA
Bombeiro em Dourados morre durante acidente em Santa Catarina
DOURADOS
Amigos e familiares de entregador morto em acidente pedem que justiça seja feita