Menu
Busca quarta, 12 de maio de 2021
(67) 99257-3397
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

CPI das contas de energia segue ‘patinando’ nos prazos

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

30 abril 2021 - 00h05

Dúvidas – Enquanto as doses de CoronaVac chegam a conta-gotas pelo país, a população segue sem saber quando receberá o reforço do imunizante. Em Dourados, a nova remessa não deve aliviar em nada a situação da população com o prazo expirado para a nova aplicação.

Batalha – A aparente guerra política que se transformou a imunização dos brasileiros contra a Covid ficou mais evidente com a não autorização, pela Anvisa, da aquisição de lotes da vacina Sputinik V pelo Consórcio dos Estados. O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), voltou a dizer que possui recursos para aquisição das doses. 

Rádio – Participando da sessão remota da Assembleia Legislativa no estúdio da 94FM, onde apresenta programa matinal, o deputado estadual Marçal Filho (PSDB) ‘deixou’ a programação rolando enquanto fazia o chamado dos colegas da Casa para votação de projeto na manhã de ontem. 

Atenção - O áudio confundiu o presidente Paulo Corrêa (PSDB), que esbravejou a procura do legislador com a suposta interferência: “tem deputado com o áudio aberto por aí”, disse. 

Apelo – Marçal também cobrou o governo federal por devolver projeto apresentado por ele há 10 anos e aprovado na Câmara dos Deputados, igualando o salário de homens e mulheres. A proposta retornou à Casa e deve sofrer alterações após o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) avaliar vetar a medida. 

Oitivas – Como já era esperado, o ex-ministro da Saúde e ex-deputado federal por Mato Grosso do Sul, Luiz Henrique Mandetta (DEM) será o primeiro a depor na CPI da Covid que tramita no Senado na próxima terça-feira. A convocação foi aprovada ontem e além dele, Nelson Teich e Eduardo Pazuello, que também passaram pela pasta, acabaram chamados. 

Prazo – Ainda patinando na Assembleia, a tal da CPI da Energisa para apurar supostas irregularidades nas contas de energia dos sul-mato-grossenses, teve mais uma vez os prazos para a realização dos trabalhos prorrogados, agora até o dia 5 de maio. O fato ocorre em função das medidas de prevenção ao coronavírus tomada pela Casa. 

Agenda – Os dois integrantes da bancada tucana na Câmara de Dourados, Rogério Yuri e Sérgio Nogueira, se encontraram com o secretário de Estado de Infraestrutura Eduardo Riedel na manhã de ontem, em Campo Grande. Além de demandas para o município, a pauta também abordou as eleições do ano que vem, quando Riedel deve ser o nome indicado pelo PSDB para disputar a sucessão de Reinaldo Azambuja.  

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Adjunto completa dois meses como ‘tampão’ na Saúde de Dourados
Vereador diz que “não toca mandato pela internet” e gera polêmica na Câmara
Câmara oficializa mais uma Frente Parlamentar: a "Cristã"
Aliada de Bolsonaro critica fala de senadora de MS na CPI da Covid
Direcionamento de pacientes da UPA para HV gera crise entre médicos

Mais Lidas

PANDEMIA
Levado pela Covid-19, "João da União" deixa legado para família e em Dourados
INDÁPOLIS
'Frio' e com roupa ainda suja de sangue, assassino de tio não mostrou arrependimento ao ser preso
DOURADOS
Homem morre no HV após acidente com condutor que empinava moto
PANDEMIA
Novo decreto mantém toque de recolher às 21h e autoriza abertura de cinema em Dourados