Recado – Desta vez, nem mesmo o vereador Juscelino Cabral (PSDB) conseguiu ‘esconder’ a possibilidade de comandar a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) de Dourados a partir do ano que vem. Sem conseguir a reeleição, o parlamentar foi novamente ‘nomeado’ pelo presidente da Casa, Laudir Munaretto (MDB), para assumir tal posto no início da gestão Marçal Filho (PSDB). A fala de Laudir ocorreu durante apresentações de demandas sobre o trânsito, na sessão de segunda-feira.
Recado ainda – Como resposta, o parlamentar tucano mandou praticamente um ‘ok’ aos comentários do colega de Casa. Juscelino é servidor público do Detran-MS (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul) e já ocupou cargo de diretor-presidente da Agetran no mandato Délia Razuk.
Pastas – No fatiamento do secretariado, é cada vez maior os rumores do PL de Dourados ocupar as pastas da Assistência Social e também de Desenvolvimento Econômico e Inovação. Outras duas autarquias que entrariam na cota são a GMD (Guarda Municipal de Dourados) e Imam (Instituto do Meio Ambiente de Dourados).
Vice-social – Dentro deste bolo, há ainda grande possibilidade da vice-prefeita eleita Gianni Nogueira (PL) assumir o comando da Assistência Social. Caso prefira não acumular as funções, o nome de uma mulher ligado à igreja evangélica frequentada pela vice é uma das opções em pauta.
Trocas – Walter Carneiro Júnior e Christinne Cavalheiro Maymone Gonçalves, ocuparão por alguns dias os comandos das secretarias de Estado de Meio Ambiente e Saúde, respectivamente, diante de compromissos dos titulares Jaime Verruck e Maurício Simões, conforme ordenado na edição de terça-feira do Diário Oficial do Estado.
Convocação – Vários nomes sugeridos pela relatora da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) das Bets, a senadora sul-mato-grossense Soraya Thronicke (Podemos), foram aprovados para o andamento das investigações que miram, principalmente lavagem de dinheiro em território brasileiro.
Convocação 2 – Recente alvo da Polícia Federal justamente por envolvimento com as apostas online, a influenciadora Deolane Bezerra dos Santos é uma das convocadas a prestar esclarecimentos. Fernando Oliveira Lima, o ‘Fernandin OIG’, apontado como responsável pela operação do “jogo do tigrinho” no Brasil é outro a ser ouvido. Há também convite para diversas autoridades participarem dos trabalhos, entre elas o ministro da Fazenda Fernando Haddad. A próxima região está agendada para o dia 26 de novembro.