Menu
Busca quinta, 29 de julho de 2021
(67) 99257-3397
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

CPI da Covid em Dourados começará oitivas nos próximos dias

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

21 junho 2021 - 00h05

Aglomerados – Passada uma semana do retorno aos trabalhos presenciais, permanece o descumprimento da recomendação feita pela presidência da Câmara de Dourados de limitar o número de pessoas por gabinete, como forma de evitar o contágio do coronavírus. Até o momento, três vereadores e vários servidores administrativos e assessores parlamentares contraíram a doença na Casa.

Análise – Ainda em relação a Covid, a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que apura como foram utilizados os repasses federais para combate à doença na administração Délia Razuk (sem partido), começará essa semana a análise dos novos documentos encaminhados pelo Executivo referentes a aplicação de verbas da Cultura pela Lei Adir Blanc e outros relacionados a Funsaud (Fundação de Serviços de Saúde de Dourados). 

Oitivas – De acordo com o presidente da Comissão, vereador Fábio Luis (Republicanos), com a força-tarefa envolvendo assessorias contábil e jurídica contratadas pela Câmara para auxiliar nos trabalhos, o calendário com as oitivas a serem agendadas será divulgado até o final do mês. 

Retomada – Já a ‘enrolada’ CPI da Energisa, iniciada ainda em 2019, retomará os trabalhos no mês que vem após a Justiça derrubar liminar que impedia a aferição de relógios de energia elétrica por parte do laboratório da USP (Universidade de São Paulo) de São Carlos (SP). O anúncio foi feito após reunião entre integrantes na tarde de quinta, na Assembleia Legislativa. 

Eleições – Investigado por simular atentado contra ele mesmo, o deputado federal Loester Trutis (PSL) disse estar disposto a entrar na corrida pelo Governo do Estado nas eleições do ano que vem. Em postagem nas redes sociais, também alegou ter recebido convite do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para o acompanha-lo no novo partido, provavelmente o Patriotas e disputar a cadeira no Parque dos Poderes.

Agenda – Bolsonaro, aliás, retorna ao Mato Grosso do Sul no próximo dia 30 para inauguração de um radar de vigilância do controle de tráfego aéreo brasileiro na fronteira com o Paraguai. O compromisso ocorre em Ponta Porã. Essa será a segunda visita do presidente ao Estado em pouco mais de 40 dias. 

Consórcio – Parece ter ‘esfriado’ todo aquele ímpeto para a aquisição de vacinas contra a Covid-19 pelos municípios através dos chamados consórcios. Sem material para atender a demanda interna, que chega a conta-gotas aos Estados, os laboratórios continuam enviando os imunizantes ao Ministério da Saúde fazer a distribuição. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

AL pode retomar sessões presenciais e com público em agosto
MPE arquiva três inquéritos da administração passada após não constatar irregularidades
André Puccinelli diz que pretende entrar na disputa pelo governo no ano que vem
Ida de Bolsonaro ao PP pode fazer bancada do partido dobrar na AL
Dois meses após lockdown, Dourados terá evento nacional aberto ao público

Mais Lidas

ESTRELA PORÃ
Homem que atropelou e matou adolescente de 13 anos é preso em Dourados
DOURADOS
Acidente no Centro deixa motociclista com fratura na perna e motorista foge
DOURADOS
Preso, jovem afirma ter bebido e que fugiu por medo de linchamento
DOURADOS
Drogas e submetralhadora são apreendidos no Idelfonso Pedroso