Menu
Busca quarta, 01 de abril de 2020
(67) 9860-3221
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Coronavírus é novo “escape” para incompetência do poder público

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

16 março 2020 - 00h05

Dinheirama – Diárias utilizadas por promotores e servidores do Ministério Público Estadual durante o mês de fevereiro somaram R$ 358.073,64, conforme extrato divulgado no Diário Oficial do órgão. Já o desembolso com passagens no mesmo período foi de R$ 42.625,30.

Janela – Dez dias após a abertura da janela partidária, nenhum vereador de Dourados oficializou a mudança de partido para a disputa das eleições de outubro. Pelo menos nove deles estariam dispostos a realizar a troca. 

Saúde – Integrante da comitiva presidencial em visita aos Estados Unidos, na semana passada, o senador Nelsinho Trad (PSD) cumpriu protocolos do Ministério da Saúde e realizou os exames necessários, atestando positivo para o coronavírus. No mesmo grupo estava o chefe da Secretaria Especial de Comunicação, Fabio Wajngarten, que também teve diagnóstico positivo para a doença. 

Escape – Aliás, a transmissão acelerada do vírus no Brasil tornou-se “escape” para disfarçar a incompetência do poder público em administrar os problemas apresentados nas cidades. 

Peixe - Exemplo disso é a não realização da tradicional Festa do Peixe, em Dourados. A atual administração justificou o cancelamento do evento a um entendimento junto ao empresariado seguindo recomendações da Secretaria Municipal de Saúde, mesmo o município não apresentando caso positivo. 

Anterior – No ano passado o administração municipal também cancelou a festa uma semana após anuncia-la. Porém, sem a justificativa do coronavírus, constatou-se falhas no processo licitatório divulgado pela própria prefeitura

Energisa – A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que apura suspeita de irregularidades nas contas de energia dos sul-mato-grossenses notificou a Energisa – concessionária alvo das investigações – para se abster de entrar em contato com entidades envolvidas com o trabalho de perícia em medidores. 

Contato – De acordo com o deputado estadual e presidente da Comissão, Felipe Orro (PSDB), um técnico designado pela empresa para acompanhar os trabalhos da CPI, teria tentado fazer contato com professores da universidade responsável pela aferição se passando como integrante do grupo.

Capital – Ao contrário de muitos petistas que ainda não conseguem ouvir falar no nome do ex-senador pelo partido, Delcídio do Amaral (PTB), o deputado estadual Cabo Almi parece não se incomodar. Foto dele ao lado do ex-articulador do governo Dilma Rousseff foi postada nas redes sociais do PTB estadual, durante evento em Campo Grande. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Réu em processo e no grupo de risco do coronavírus, vereador é autorizado a se isolar em fazenda
Marçal deve ser candidato do governo à prefeitura e abrir brecha para 3º deputado do DEM na AL
Prefeitura não vai penalizar responsáveis por aglomeração em protesto
Comércio não questiona fechamento em Dourados, enquanto na Capital há pressão por abertura
Informes e coronavírus mudam rotina de assessores da prefeitura

Mais Lidas

REGIÃO
Ex-assessor de Mandetta é encontrado morto em apartamento na Capital
COVID-19
Primeiro óbito por coronavírus do Estado é registrado em Dourados
DOURADOS
Homem leva surra de populares e é detido por furtar dois veículos em Dourados
COVID-19
MS tem oito confirmações de coronavírus em 24h e suspeitos chegam a 51