Menu
Busca sábado, 26 de setembro de 2020
(67) 99659-5905
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Convenções terminam indicando quatro chapas puras em Dourados

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

17 setembro 2020 - 00h04

Candidaturas – O Novo e o Psol foram as primeiras legendas a registrarem candidaturas na Justiça Eleitoral para as eleições de 15 de novembro em Dourados. Os nomes de quatro e três candidatos ao Legislativo, respectivamente, já constam no sistema do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). 

Articulações – Ao fim das convenções, a majoritária de DEM/PSDB é a que mais articulou apoio na disputa pelo Executivo douradense, com pelo menos mais cinco legendas caminhando juntas. O Progressistas, que entra na briga ao lado do PL, articulou com o Cidadania, enquanto o PTB fechou com o PDT. PT, PSL, PMN e Republicanos, concorrerão com chapa pura. 

Capital – Aliás, o desenho político de Dourados se assemelha, e muito, com o da Capital, onde candidatura apoiada pelo governo do Estado consegue aglutinar o maior número possível de partidos aliados. Aqui com Barbosinha e em Campo Grande com Marquinhos Trad (PSD). 

Juntos – Esse também deve ter sido o principal fator do PSD recuar da decisão de lançar a vereadora Daniela Hall à disputa pelo Executivo. No início do ano, o nome da parlamentar foi colocado à tona pelo senador Nelsinho Trad e pelo deputado estadual Londres Machado. 

Prazo – Terminado o período das convenções partidárias, as legendas agora precisam correr com a papelada e entrega-la à Justiça Eleitoral até o dia 26 de setembro, quando termina o prazo para o período de registro de candidatura.  

Comissão – Os três senadores sul-mato-grossenses integram a Comissão Temporária Externa para acompanhar as medidas de enfrentamento aos incêndios no Pantanal. Nelsinho Trad (PSD), Soraya Thronicke (PSL) e Simone Tebet (MDB), acompanharão as ações pelos próximos 90 dias e terão a companhia de Wellington Fagundes, senador pelo PL do Mato Grosso. 

Pavimentação – Foi publicado na edição de ontem do Diário Oficial do Estado o contrato para a pavimentação do trecho de 7,1km entre o Aeroporto Francisco de Matos Pereira e a BR-463, em Dourados. A obra será executada pela Engepar, vencedora da licitação realizada pelo Governo do Estado, ao valor de R$ 12.787.713,49.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Internado com coronavírus, deputado liga do hospital para colega de Casa
Perto do fim do prazo, partidos começam a ‘abastecer’ Justiça Eleitoral com candidaturas
Comitê de combate a Covid-19 volta a receber críticas de vereadores em Dourados
Quase metade das cidades de MS já tem candidaturas registradas
Dourados terá prefeito ‘inédito’ a partir de 2021

Mais Lidas

POLÍCIA
Caminhoneiro de Dourados morre ao capotar na serra de Maracaju
PANDEMIA
Novo decreto diminui toque de recolher e libera venda de bebidas em bares até as 23h
PROSSEGUIR
Governo atualiza mapa da Covid e Dourados volta para "bandeira vermelha"
PONTA PORÃ
Polícia apreende comboio com contrabando avaliado em R$ 1 milhão