quinta, 19 de junho de 2025
Dourados
22ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Concessionária se reunirá com deputados para dar explicações sobre BR-163

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

06 junho 2025 - 00h06

Fujona – A deputada federal Carla Zambelli (PL), que deixou o país e fugiu à Europa após condenação por invasão aos sistemas do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), esteve no fim do ano passado em Bonito, segundo levantamento feito pelo jornal O Estado de SP. Com base em informações apuradas pelo veículo, ela gastou em verbas parlamentares com passagens, o total de R$ 3,8 mil. O passeio incluiu trilhas e outras visitas de contemplação à natureza na capital nacional do ecoturismo. 

Calendário – Com a data da nova eleição já marcada, termina hoje o prazo dado pela Justiça Eleitoral para a realização das convenções partidárias e indicações dos nomes que pretendem disputar as eleições extemporâneas em Bandeirantes. A cidade é administrada pelo presidente da Câmara, Marcelo Abdo, após Álvaro Urt, eleito no ano passado, não conseguir assumir o posto por ser declarado inelegível pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Agenda – Em meio aos protestos na Assembleia Legislativa contra o aumento do pedágio nas praças da BR-163, o presidente da Casa, deputado estadual Gerson Claro (PP), anunciou visita de diretores da Motiva - empresa que assumirá a rodovia após a repactuação - ao Legislativo. 

Agenda ainda - O encontro será para sanar dúvidas e questões sobre o novo contrato de concessão que começará a valer nos próximos dias. A previsão é que os membros da diretoria da empresa compareçam à Assembleia na última semana deste mês, entre os dias 24 e 26. 

Híbrido – A aprovação da incorporação entre PSDB e Podemos definida durante conferência nacional tucana realizada na manhã de ontem, contou com a participação do governador Eduardo Riedel. O chefe do executivo sul-mato-grossense votou favorável ao alinhamento entre as legendas de forma online, já que participava de agenda em São Paulo (SP) no mesmo momento do encontro. 

Dúvida – Apesar de apoiar “integralmente a iniciativa de fusão ao Podemos”, como disse ao entrar em chamada de vídeo para opinar na conferência, não é certa a permanência de Riedel no ninho tucano para tentar a reeleição nas eleições de 2026. O governador tem recebido convites para integrar outros partidos e deve definir o futuro nos próximos meses. 

Único - Dos três governadores eleitos pelo PSDB em 2022, Eduardo Riedel é o único a ainda permanecer no partido. Raquel Lyra e Eduardo Leite, mandatários em Pernambuco e Rio Grande do Sul, respectivamente, deixaram a sigla este ano rumo ao PSD.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Para tuiuiú: deputado critica reformas em aeroportos após suspensão de voos

Homenagens, oração por saúde e aumento de vagas na Câmara

Debate sobre legislativo; hora de cobrar e retorno comemorado

Município quer trocar de nome para não ter confusão com MT

Passagem nas alturas; caramelo, tuiuiú e bronca de deputado

Mais Lidas

DOURADOS

Após meninas faltarem na escola, denúncia leva a prisão de dois jovens por estupro em Dourados

CLIMA

Inverno começa com previsão de queda brusca de temperatura e mínima de 5ºC em Dourados

MS-112

Motorista de caminhonete morto em acidente teria invadido pista contrária

CENTRO

Perseguição termina em acidente e motorista bêbado hospitalizado em Dourados