segunda, 24 de junho de 2024
Dourados
23ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Comitiva para MS Day nos EUA resulta em mudanças pontuais no Governo

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

10 maio 2024 - 00h05

Viagem – Comitiva de Mato Grosso do Sul embarca no final de semana para realização e participação no MS Day em Nova Iorque, nos Estados Unidos. A exemplo do que ocorreu em São Paulo no início de agosto do ano passado, o Governo usará o evento para ‘vender’ as inovações e possibilidades econômicas do Estado a empresários daquele país. 

Pontuais – Diante disso, o Governo do Estado oficializou ontem duas mudanças pontuais nas secretarias de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação e também na de Governo e Gestão Estratégica para a próxima semana, comandadas por Jaime Verruck e Rodrigo Perez Ramos, respectivamente. 

Mudanças – Como os dois fazem parte da comitiva que segue aos Estados Unidos, os adjuntos Walter Cerneiro Junior da Semadesc e Ana Carolina Araújo Nardes, de Governo, assumem as pastas nos próximos dias. 

Rio – Por falar em viagem, o prefeito Alan Guedes tem participado de agendas no Rio de Janeiro, onde esteve em encontro na Fiocruz e depois junto ao prefeito daquele município, Eduardo Paes. Na quarta e na quinta, o chefe do Executivo douradense conheceu a central de segurança que monitora grande parte da capital e o centro de distribuição e logística. 

Incertos – Até a noite de ontem, ainda eram incertas as presenças de algumas autoridades na abertura da 58ª edição da Expoagro, marcada para hoje a noite, em Dourados. 

Incertos 2 - O governador Eduardo Riedel só divulgará se participa ou não do evento, nesta manhã. O mesmo acontece com Alan, que segue em viagem e tinha previsão de retornar ao município na sexta. Também não há informações sobre a vinda da ex-ministra da Agricultura e atualmente senadora ligada ao agronegócio, Tereza Cristina (PP). 

Votação – Dois senadores por Mato Grosso do Sul se posicionaram favoráveis ao PLC (Projeto de Lei Complementar) criando o novo DPVAT, seguro obrigatório para donos de veículos com objetivo de pagar indenizações causadas por acidentes de trânsito. A proposta foi apreciada no Senado na noite de quarta, com Nelsinho Trad (PSD) e Soraya Thronicke (Podemos) se posicionando favoráveis, enquanto Tereza Cristina votou contra. 

Retorno – No fim, o projeto foi aprovado com 41 votos favoráveis e 28 contrários e agora vai à sanção presidencial, por já ter passado pelo crivo da Câmara dos Deputados no início de abril. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

PT trabalha mesma ‘fórmula’ nos dois maiores colégios eleitorais de MS

Confirmando pré-candidaturas, Dourados pode ter ‘embate’ de 20 anos atrás

Em evento no Antenor Martins, Alan questiona adversários: “em ano de eleição não pode trabalhar?”

Escola de trânsito; ‘fundão’ e as pré-candidaturas

Aeroporto mais uma vez; Alan e Tereza e ‘carimbo’ de parlamentar de MS em projeto polêmico

Mais Lidas

OPORTUNIDADE

Frigorífico abre 360 vagas de emprego em Dourados

DOIS IRMÃOS DO BURITI

Prefeitura de MS abre concurso com salários que ultrapassam R$ 14 mil

CAMPO GRANDE

PMs sequestraram motorista de caminhão para roubar droga

DOURADOS

Final de semana permanece quente e seco, mas temperatura despenca nos próximos dias