Menu
Busca quarta, 21 de abril de 2021
(67) 99257-3397
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Comitê faz abaixo-assinado por programa de ‘renda mínima’ em Dourados

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

26 março 2021 - 00h04

Vacina – Cena curiosa chamou a atenção durante vacinação drive-thru no Complexo Esportivo Jorge Antônio Salomão na tarde de quarta-feira. Idosa que receberia a primeira dose do imunizante contra a doença pediu para a profissional que aplicava mostrar se realmente havia o produto dentro da seringa. 

Renda – O Comitê de Defesa Popular de Dourados lançou campanha para a implantação de um programa de renda mínima aos trabalhadores do município. Entre as justificativas estão o agravamento da pandemia, a diminuição do auxílio emergencial do governo federal e a demora na aplicação da vacina nos chamados grupos de risco. 

Assinaturas – Integrantes do Comitê descrevem o cenário atual na cidade de ‘emergência humanitária’ e vão colher assinaturas da população para depois apresentar a demanda à Câmara de Vereadores e Prefeitura. 

Funcionando – Nem os recentes casos de Covid atingindo servidores e o vereador Olavo Sul (MDB) fez as atividades na Câmara de Dourados cessarem como ocorreu, por exemplo, com a Assembleia Legislativa, em Campo Grande. 

Números – Nos últimos dias, duas pessoas do quadro da Casa testaram positivo para o coronavírus e outras duas foram afastadas das atividades após contato com familiares que testaram positivo para a doença. Eles realizaram exames e aguardam o resultado. 

Fechamento - De medida tomada pela presidência, até o momento, apenas a proibição da entrada de público nas sessões, que continuam presenciais. Alguns gabinetes têm mantido revezamento entre os assessores parlamentares, enquanto a maioria continua ‘batendo ponto’ na Câmara.

Encontro – Ontem, grupo de vereadores embarcaria até a Capital para participar de um encontro com o secretário de Estado de Saúde Geraldo Resende e tratar demandas do município. Porém, devido as restrições decretadas pelo governo e os crescentes números de óbitos e casos confirmados, a reunião foi cancelada e deve ser agendada novamente na semana que vem. Ainda hoje, Geraldo cumpre agenda em Dourados e se reúne com o prefeito Alan Guedes (PP) por volta de 9h.

Protesto – Protesto de grupo de empresários de Dourados contra o fechamento de atividades não essenciais em Mato Grosso do Sul, conforme decreto publicado na noite de quarta-feira pelo governo do Estado, chamou atenção por ocorrer no final da tarde de ontem, quando as atividades no CAM (Centro Administrativo Municipal) já estavam encerradas. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

CPI da Covid terá que ‘correr contra o tempo’ para análise de documentos e oitivas
‘Costura’ pelo governo começa a ganhar forma para as eleições de 22
Ex-deputado que perdeu eleição em 2020 deixa hospital após quase 1 mês
Deputado se irrita e fala em perseguição após proposta arquivada
Suspensão de limpeza pública traz de volta receio de douradense com mato e sujeira

Mais Lidas

DOURADOS/ITAPORÃ
Produtor rural morto em acidente na MS-156 voltava de aniversário em pesqueiro
DOURADOS
Perícia não encontra sinais de violência e morte de mulher pode ter sido por causas naturais
DOURADOS
Mãe de menor que organizou festa clandestina com mais de 40 pessoas é presa
TIRADENTES
Comércio, vacinação e bancos; veja o que funciona no feriado em Dourados