Menu
Busca domingo, 13 de junho de 2021
(67) 99257-3397
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Comércio pressiona Alan para flexibilizar decreto no Dia dos Namorados

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

11 junho 2021 - 00h04

CPI – Após pedido de vistas do desembargador Sérgio Martins na semana passada, o TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) marcou para o dia 16 de junho a continuação do julgamento do mandado de segurança impetrado pela Energisa contra a análise de 200 relógios coletados pelo laboratório da USP de São Carlos (SP). 

Justificativa - Alvo de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que investiga suspeita de irregularidades nas contas de energia de sul-mato-grossenses, a empresa justifica a medida pelo fato do laboratório não ser acreditado pelo Inmetro (Agência Nacional de Metrologia).

Lockdown – Decreto a ser publicado pela prefeitura de Dourados entre hoje e amanhã com novas medidas restritivas não agradará todas as atividades. O município retornou à bandeira cinza do Prosseguir - ferramenta do Governo do Estado para monitorar as cidades sul-mato-grossenses na pandemia -, dois dias após ter ‘subido’ uma casa e passando a vermelho na classificação. 

Como fica? – Porém, é certo que o lockdown não será prorrogado na cidade, mas, as medidas determinadas pelo governo devem ser acatadas, entre elas o toque de recolher entre 20h e 5h e o funcionamento apenas de setores classificados como essenciais no Decreto Normativo 15.693, assinado pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB), veja aqui. 

Mudança – Por já ter mantido duas semanas de medidas extremas, a administração municipal tentará se basear no parágrafo único do artigo 1º do Decreto estadual e apresentar justificativas técnicas para não seguir a determinação do Estado na íntegra. Em vídeo publicado nas redes sociais ontem, o prefeito Alan Guedes (PP) disse que o município tentará flexibilizar as atividades econômicas o máximo possível. 

Pressão – Alheio a isso, representantes de diversos setores ligados de alguma forma ao comércio, pedem que o prefeito afrouxe o lockdown entre hoje e amanhã, para atender a demanda do Dia dos Namorados. A data, é uma das mais aguardadas pela alta movimentação financeira. 

Cornetagem – Contrariando o ‘dito’ que futebol e política não se discutem, na sessão de ontem da Assembleia eles se misturaram, e em tom de brincadeira. Ao chamar Eduardo Rocha (MDB) para votar, o presidente da Casa, Paulo Corrêa aproveitou para brincar com o colega palmeirense por conta da derrota da equipe paulista para o CRB, nos pênaltis, pela terceira fase da Copa do Brasil na noite de quarta. Além de Rocha, Marçal Filho também é torcedor do Palmeiras. 

Vacina – O drive-thru instalado no Pavilhão de Eventos Dom Teodardo Leitz tem previsão de iniciar a vacinação na segunda-feira em Dourados. Ontem, o local recebia os últimos reparos. Com as geladeiras já dentro do prédio e os locais demarcados, resta torcer para a chegada de um bom número de doses para imunizar a população.

*Colaborou Jhonatan Xavier

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Comércio pressiona Alan para flexibilizar decreto no Dia dos Namorados
Com interino há quase três meses, Secretaria terá mudança nos próximos dias
Bancada de MS no Congresso terá nova liderança a partir de agosto
Vereadores e prefeito se reúnem para debater saúde e falta de médicos
Se confirmada, filiação de Bolsonaro deve aumentar bancada de partido na AL

Mais Lidas

FLEXIBILIZAÇÃO
Decreto que libera atividades comerciais a partir de domingo é publicado
EMOCIONATE
VIDEO: Recuperada da Covid-19, douradense é recebida pela mãe em Rondônia
LOCKDOWN
Decreto flexibiliza atendimento via delivery no Dia dos Namorados em Dourados
LOCKDOWN
Fiscalização encontra funcionários dentro de filial das Casas Bahia em Dourados