quinta, 28 de março de 2024
Dourados
20ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Com sintomas de gripe, deputado faz teste para saber se pegou coronavírus

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

08 julho 2020 - 00h04

Resposta – A vereadora Daniela Hall (PSD) usou espaço na Câmara na noite de segunda-feira para responder ação movida na Justiça pela prefeitura para que explique o motivo do questionamento feito pela Frente Parlamentar sobre o uso de verbas da Covid para o pagamento da folha salarial. “Quem não fiscaliza é que deve ser punido, o dinheiro não é da prefeita”, disse. 

Recursos – Daniela preside a Frente Parlamentar de Acompanhamento dos Recursos Recebidos e Destinados ao Enfrentamento e Combate à Covid-19 e no dia 26 de junho acusou a Prefeitura de Dourados de desvio de finalidade por ter utilizado R$ 3,5 milhões para pagar servidores efetivos, contratos temporários e até mesmo para o salário da ex-secretária municipal de Saúde, Berenice de Oliveira Machado Souza.

Fome – As sessões remotas continuam trazendo algumas pérolas a quem acompanha os debates pela internet. Em Dourados, na segunda, o vereador Juarez de Oliveira (MDB) não hesitou em fazer uma boquinha durante o encontro e foi ‘flagrado’ pela webcam. 

Retorno – A volta da vereadora Denize Portollan (PSDB) à Câmara passou quase que despercebida na noite de segunda-feira. Ainda se ambientando com as sessões remotas e ao uso da tecnologia, ela teve participações rápidas ao longo do encontro. 

Exoneração – Apesar de oficializado como ‘a pedido’, não foi por vontade própria que Berenice de Oliveira Machado deixou a Secretaria Municipal de Saúde. Na tarde de segunda, pessoas próximas a agora ex-titular cravaram que ela ainda tentava reverter o quadro. 

Investigação – A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que investiga possíveis irregularidades nas contas de energia dos sul-mato-grossenses deve retomar os trabalhos de campo apenas em setembro, conforme informou ontem o presidente da Comissão, deputado estadual Felipe Orro (PSDB).

Tramite – Funcionando apenas em ações remotas, membros da CPI aguardam a decisão da Justiça sobre recurso movido pela Assembleia para garantir a aferição de 200 relógios medidores de energia em um laboratório contratado junto a USP (Universidade de São Paulo) de São Carlos (SP). 

Isolamento – Ainda na Assembleia Legislativa, o presidente da Casa, Paulo Corrêa (PSDB), encontra-se em isolamento domiciliar após apresentar sintomas da gripe na segunda-feira. O primeiro exame do parlamentar deu negativo para o coronavírus e a contraprova deve sair até o próximo final de semana. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Resposta no MDB, aniversário de obra e contrato assinado

Barbosinha vai comandar o PSD em Dourados com missão de estruturar o partido

Clima no MDB esquenta e vereador faz críticas na tribuna da Câmara

Aproximação política, cerimônia não tão concorrida e oficialização de filiação

Mudança; protestos e debate por pré-candidatura

Mais Lidas

CONSUMIDOR

Governo manda retirar marcas de azeite do mercado

MS

Operação cumpre 54 mandados contra grupo que cooptava policiais e usava viaturas para o tráfico

TRÁFICO

Cocaína que saiu de Dourados é apreendida em ônibus de turismo no interior de São Paulo

BONITO

Perícia descarta perfuração de arma de fogo em sucuri Ana Júlia, encontrada morta