Menu
Busca sexta, 04 de dezembro de 2020
(67) 99659-5905
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Com registros iguais, Justiça manda candidata trocar número

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

20 outubro 2020 - 00h04

Saúde – Internado após ser infectado pelo coronavírus, o deputado estadual Onevan de Matos (PSDB) foi transferido na tarde de domingo de Campo Grande para São Paulo (SP), onde concluirá o tratamento médico. 

Estável – De acordo com a assessoria de imprensa do parlamentar, que também concorre à prefeitura de Naviraí, Onevan não está entubado e o quadro clínico dele é considerado estável. Na Capital paulista, realizará exames complementares para a retomada dos trabalhos. 

Retirada – Pouco mais de um ano após o fim do contrato entre governo do Estado e a Perkons, responsável pelos equipamentos, as lombadas eletrônicas instaladas em Dourados foram retiradas dos pontos. 

Tensão – Números não tão atraentes a candidatura majoritária publicados em recente pesquisa no maior colégio eleitoral de Mato Grosso do Sul deixou equipe preocupada com o que pode ocorrer ao final da campanha. Apesar da liderança mantida, adversário já começa a ser visto no retrovisor, segundo o levantamento. 

Iguais – Em Dourados, dois pedidos de candidatura a vereador foram registradas com os mesmos números, fazendo com que uma das postulantes ao cargo fosse obrigada a trocar os dígitos para não ter a candidatura impugnada pela Justiça Eleitoral. 

Dourados – A Justiça Eleitoral indeferiu pedido feito pelo departamento jurídico da coligação ‘Reconstruir é o nosso desafio’, do candidato à prefeitura de Dourados José Carlos Barbosa, o Barbosinha (DEM), contra o Facebook por duas montagens realizadas usando a imagem do postulante ao cargo. 

Fake – Os pedidos eram pela retirada dos materiais da plataforma de rede social alegando se tratar de notícia falsa, porém, foram negados pelo juiz José Domingues Filho, da 43ª Zona Eleitoral, que usou entre as argumentações o fato das imagens serem classificadas como ‘memes’ e também charge virtual, descaracterizando a motivação do pedido feito pela defesa. 

Enquete – Pouco mais de 67% dos 214 leitores participantes de enquete proposta pelo Dourados News não concordam com as medidas estabelecidas em decreto para a volta de eventos no município durante a pandemia. Já 32,71% acham as medidas de restrição e prevenção acertadas. 

*Colaborou André Bento

Deixe seu Comentário

Leia Também

Deputado tucano deve ser mantido no comando da Assembleia de MS
Suspensão é mantida e CPI das contas de energia deve durar mais de um ano
Com possibilidade de mudança, AL tem mais um deputado com coronavírus
Prefeitura volta ao noticiário policial a um mês do fim do mandato
Pandemia pode mudar local da posse dos eleitos em Dourados

Mais Lidas

POLÍCIA
Homem é encontrado morto em ponte próximo à Vila Cachoeirinha 
CAARAPÓ
Jovem que matou companheira com mata-leão é autuado em flagrante por homicídio doloso
ACIDENTE
Rodas de carreta se soltam e atingem mulher na calçada em Amambai
DOURADOS
Corpo encontrado na pedreira é de homem desaparecido há quatro dias