Sindicância – Servidora pública que utilizou veículo oficial fora do expediente, resultando no furto do carro, se tornou alvo de sindicância administrativa disciplinar por parte da administração municipal. A mulher, lotada no gabinete da vice-prefeita Gianni Nogueira, estava na casa dela quando o fato ocorreu. O GM Cobalt foi encontrado posteriormente ao fato.
Aviso – Tal situação chamou atenção e resultou até em ‘aviso’ do prefeito Marçal Filho (PSDB) durante reunião com secretariado, na segunda-feira. No encontro, o chefe do Executivo douradense utilizou as seguintes palavras como alerta: “o veículo oficial é para ser usado em horário exclusivamente de trabalho, nos demais horários, cada secretário ou servidor tem que usar seu carro particular”, relatou aos titulares de pasta.
No aguardo – Após as definições dos blocos e bancadas da Assembleia Legislativa, dois deputados estaduais ainda aguardam para definir em qual grupo entrar. Lídio Lopes (sem partido) e Roberto Hashioka (União) devem decidir as posições até o início da próxima semana.
Bancada – Com a filiação de Lucas de Lima, que deixou o PDT no ano passado, a bancada do PL se tornou a segunda maior na Assembleia com quatro deputados estaduais, ultrapassando o PT e o MDB, os dois com três parlamentares na Casa. O PSDB segue como partido com maior representatividade no Legislativo sul-mato-grossense, com seis.
Comissão – Uma das mais importantes comissões do Legislativo, a CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) passará por mudanças na Assembleia Legislativa. O anúncio da nova composição deve ocorrer no início da próxima semana, mas, o certo é que Mara Caseiro (PSDB) deixará a presidência e não fará parte do grupo a ser definido. Pedro Arlei Caravina (PSDB) é o favorito a assumir o posto da correligionária.
Bets – Projeto de Lei apresentado ontem na Assembleia quer promover campanhas educativas à população para alertar consumidores sobre os possíveis impactos causados pelas ‘bets’ aos usuários de Mato Grosso do Sul. A proposta será analisada em breve pela CCJR.
Auditorias – Tem se tornado frequente neste início de ano legislativo os pedidos de auditoria nos números deixados pela gestão passada em Dourados. No início da semana, a vereadora Isa Marcondes (Republicanos) buscou emplacar uma devassa nas contas da Funsaud (Fundação de Serviços de Saúde de Dourados), agora, foi a vez de Rogério Yuri (PSDB) solicitar um levantamento das obras do município paralisadas.