Menu
Busca quinta, 02 de dezembro de 2021
Dourados
33°max
20°min
Campo Grande
30°max
22°min
Três Lagoas
35°max
22°min
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Com mudança no regimento, concessionária pode ser convocada a explicar parquímetro na Câmara

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

25 novembro 2021 - 00h04

Tramite – Comissão processante que investiga suposta quebra de decoro parlamentar de Diogo Castilho (DEM), preso em setembro acusado por violência doméstica, pretende entregar o relatório à Mesa Diretora da Casa no próximo dia 3 de dezembro, segundo o relator Rogério Yuri (PSDB).

Prazo – A expectativa é de que o documento com o posicionamento do relator esteja pronto até a data estipulada, para, posteriormente, agendamento de uma sessão extraordinária para julgamento do parlamentar. 

Oitivas - Ontem, apenas as três testemunhas de acusação foram ouvidas e a expectativa é de encerrar os depoimentos com as 11 pessoas indicadas pela defesa nesta quinta. As oitivas estão agendadas para começar às 13h. De acordo com Yuri, com o prazo para o término das investigações contando, o grupo que trabalha junto a Comissão estaria disposto a realizar os trabalhos, se preciso, até no final de semana. 

Eleição – O deputado estadual Lídio Lopes (Patriotas) será eleito hoje presidente da Unale (União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais). A votação para chapa única liderada pelo parlamentar sul-mato-grossense ocorre após palestras do evento realizado pela União em Campo Grande. Ele assumirá no lugar de Ivana Bastos, deputada estadual pela Bahia. 

Mudança – Já o deputado estadual Eduardo Rocha (MDB) vai assumir a Secretaria de Estado de Governo nos próximos dias. Há duas semanas ele anunciou o afastamento da Assembleia para ocupar um cargo no último ano do mandato de Reinaldo Azambuja (PSDB), porém, ainda não sabia a pasta que atuaria. 

Cilada – Vereador Marcelo Mourão (Podemos) precisou mudar o discurso após cobrar do Município solução para uma suposta falta de merenda em escola pública. Ao pedir providências na Tribuna da Câmara e distribuir material à imprensa sobre o tema, percebeu que a reclamação defendida por ele em postagem feita em grupo do Facebook, era, na verdade, de aluno de escola da Rede Estadual de Ensino. 

Lambança – Ao perceber o equívoco, o material do parlamentar foi retirado do ar no portal da Casa de Leis e, na manhã de ontem, novo texto disponibilizado com a correção, fazendo menção ao suposto caso ocorrer na Rede Estadual. 

Convocação – Após aprovação de vereadores, o presidente da Câmara de Dourados, Laudir Munaretto (MDB), publicou resolução modificando redação de artigo do Regimento Interno autorizando os parlamentares ou Comissões da Casa a realizarem convocação, mediante requerimento, de autoridades municipais, prestadores de serviço público e concessionárias. 

Debate – A partir dessa nova medida, é bem provável que nos próximos dias representantes da EXP Parking, empresa responsável pelo estacionamento rotativo no município e alvo de diversas reclamações e também inquéritos no MPE (Ministério Público Estadual), sejam convocados para prestar esclarecimentos sobre os trabalhos no município. Recentemente as falhas na prestação de serviço por parte da empresa se tornaram alvo de debate na Câmara. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Assembleia tem dia de despedida e agenda posse de suplente
Deputado não descarta possibilidade de voltar a disputar prefeitura de Dourados
Ex-governador ‘retorna’ nas redes e volta anunciar pré-candidatura
Secretariado de Alan passará por mudanças nas próximas semanas
Bolsonaro é aguardado para agenda em MS no próximo mês

Mais Lidas

TRAGÉDIA
Caminhoneiro que morreu em acidente na Serra de Maracaju era douradense
PONTA PORÃ
Morre agente de saúde alvo de atentado a tiros na fronteira
DARK CARD
Operação que apura desvios de recursos públicos feitos por servidores mira oficina em Dourados
DOURADOS
Homem persegue trio que invadiu o comércio dele e consegue recuperar celulares