Menu
Busca terça, 15 de junho de 2021
(67) 99257-3397
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Com interino há quase três meses, Secretaria terá mudança nos próximos dias

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

10 junho 2021 - 00h04

Restrições – Representantes da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) pediram ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB) a publicação de decreto com medidas restritivas mais pesadas no Estado para conter a pandemia do coronavírus, que só ontem apresentou mais de 3 mil testes positivos e 58 mortes em decorrência da doença. 

MP – O prefeito Alan Guedes (PP) procurou o MPE (Ministério Público Estadual) na sexta-feira passada e entregou à 16ª Promotoria de Justiça, documentos com gastos de publicidade durante os dois anos que presidiu a Câmara de Vereadores de Dourados, entre 2019 e 2020. 

Denúncia - A decisão de buscar o MP ocorreu quase 20 dias após a vereadora Lia Nogueira (PP) usar a tribuna da Casa e citar o pagamento de mídia oficial via agência de publicidade na época ao jornal Diário MS, de propriedade do atual chefe de gabinete do prefeito.

Passado – Além dos documentos referentes ao período que esteve no comando do Legislativo, Alan também encaminhou registros de gestões anteriores da Câmara. Agora, cabe ao órgão fiscalizador apurar a situação.

Veto – Projeto apresentado pelo deputado estadual Antônio Vaz (Republicanos) para responsabilizar motoristas bêbados ou sob efeito de entorpecentes pelo pagamento de despesas dos equipamentos de sinalização como placas, postes e semáforos danificados em acidentes de trânsito causados por eles, foi vetado pela CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) da Assembleia Legislativa. No entender dos parlamentares, a matéria é privativa da União, considerada inapta à tramitação. 

Tampão – Há quase três meses atuando como secretário interino de Saúde, o adjunto Edvan Marcelo Morais Marques estaria próximo de retornar à função a qual foi designado no começo da administração. Conversas com profissional que atua na rede estão adiantadas e podem definir o novo titular da pasta até o final de semana.

Tampão 2 – Edvan assumiu o posto no dia 12 de março, logo após o pedido de demissão de Frederico de Oliveira Weissinger. Desde então, ele vem acumulando as funções no período mais crítico do município diante da pandemia do coronavírus. 

No Facebook – “Boa noite amigos. A situação da COVID na nossa cidade realmente perdeu o controle. Hj não tem remédios na rede pública em Dourados. Fico pensando onde foi investido o dinheiro que o governo federal repassou para estado e municípios??? (sic)”. Gino José Ferreira, ex-vereador, na sua página no Facebook em 29 de maio, 10 dias antes de ser condenado a 13 anos e quatro meses de prisão por corrupção ativa e passiva, além de associação criminosa. 

*Colaborou André Bento

Deixe seu Comentário

Leia Também

Antes cobrado por melhor resultado, Alan agora pede mais vacinas ao Governo do Estado
Abordagem em meio a lockdown tem tentativa de 'carteirada'
Comércio pressiona Alan para flexibilizar decreto no Dia dos Namorados
Com interino há quase três meses, Secretaria terá mudança nos próximos dias
Bancada de MS no Congresso terá nova liderança a partir de agosto

Mais Lidas

DOURADOS
Adolescente morre atropelado na BR-163 e condutor foge do local
REGIÃO
Homem é executado a tiros na rodoviária de Nova Alvorada do Sul
DOURADOS
Jovem é encontrado caído em via na área central e estado de saúde é grave
DOURADOS
Homem tem carro furtado depois de ir com quatro pessoas para motel na BR-463