segunda, 08 de agosto de 2022
Dourados
22°max
17°min
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Com interino há quase três meses, Secretaria terá mudança nos próximos dias

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

10 junho 2021 - 00h04

Restrições – Representantes da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) pediram ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB) a publicação de decreto com medidas restritivas mais pesadas no Estado para conter a pandemia do coronavírus, que só ontem apresentou mais de 3 mil testes positivos e 58 mortes em decorrência da doença. 

MP – O prefeito Alan Guedes (PP) procurou o MPE (Ministério Público Estadual) na sexta-feira passada e entregou à 16ª Promotoria de Justiça, documentos com gastos de publicidade durante os dois anos que presidiu a Câmara de Vereadores de Dourados, entre 2019 e 2020. 

Denúncia - A decisão de buscar o MP ocorreu quase 20 dias após a vereadora Lia Nogueira (PP) usar a tribuna da Casa e citar o pagamento de mídia oficial via agência de publicidade na época ao jornal Diário MS, de propriedade do atual chefe de gabinete do prefeito.

Passado – Além dos documentos referentes ao período que esteve no comando do Legislativo, Alan também encaminhou registros de gestões anteriores da Câmara. Agora, cabe ao órgão fiscalizador apurar a situação.

Veto – Projeto apresentado pelo deputado estadual Antônio Vaz (Republicanos) para responsabilizar motoristas bêbados ou sob efeito de entorpecentes pelo pagamento de despesas dos equipamentos de sinalização como placas, postes e semáforos danificados em acidentes de trânsito causados por eles, foi vetado pela CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) da Assembleia Legislativa. No entender dos parlamentares, a matéria é privativa da União, considerada inapta à tramitação. 

Tampão – Há quase três meses atuando como secretário interino de Saúde, o adjunto Edvan Marcelo Morais Marques estaria próximo de retornar à função a qual foi designado no começo da administração. Conversas com profissional que atua na rede estão adiantadas e podem definir o novo titular da pasta até o final de semana.

Tampão 2 – Edvan assumiu o posto no dia 12 de março, logo após o pedido de demissão de Frederico de Oliveira Weissinger. Desde então, ele vem acumulando as funções no período mais crítico do município diante da pandemia do coronavírus. 

No Facebook – “Boa noite amigos. A situação da COVID na nossa cidade realmente perdeu o controle. Hj não tem remédios na rede pública em Dourados. Fico pensando onde foi investido o dinheiro que o governo federal repassou para estado e municípios??? (sic)”. Gino José Ferreira, ex-vereador, na sua página no Facebook em 29 de maio, 10 dias antes de ser condenado a 13 anos e quatro meses de prisão por corrupção ativa e passiva, além de associação criminosa. 

*Colaborou André Bento

Deixe seu Comentário

Leia Também

PT quer trazer Lula ao MS em setembro

Mensagem após ataque a candidato em 2018 vira ação penal eleitoral

Servidor de carreira, ex-secretário pede exoneração do Município

Assembleia cancela cerimônias e audiências e deputado critica novas medidas

Após anunciar que seria suplente de senador, produtor rural acaba como candidato a vice

Mais Lidas

LUTO

Conselho de Agronomia lamenta morte de jovem agrônoma em acidente

Adolescente fica gravemente ferido após caminhonete capotar na MS-141

SUSPEITO FOI PRESO

Casal de idosos é assassinado em residência no centro de Coxim

REGIÃO

Corpo de idoso é encontrado carbonizado em residência destruída por incêndio