terça, 19 de março de 2024
Dourados
26ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Com fim da intervenção, ex-reitora lamenta não empossar eleito pela comunidade acadêmica

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

05 julho 2022 - 00h05

Confirmado – Em meio às indefinições sobre candidatura própria a majoritária, o PT confirmou durante encontro híbrido realizado no sábado, o nome de Giselle Marques para disputa ao Governo e do professor Tiago Botelho na busca pela única vaga ao Senado Federal. 

Bastão – Na posse de Jones Dari Goettert como reitor da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) após três anos de intervenção, na manhã de ontem, a ex-reitora Liane Calarge disse comemorar o momento, porém, lamentou o fato de não ter transmitido o comando da Instituição a Etienne Biasotto, eleito pela comunidade acadêmica em consulta prévia realizada em 2019, mas ‘ignorado’ pelo MEC (Ministério da Educação). 

Estatísticas – Balanço divulgado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) aponta para 169.040 eleitores aptos a votar nas eleições de outubro, em Dourados. O número é quase 5 mil acima do apresentado no pleito de 2020, quando os indicadores mostravam 164.395. 

Maioria – Do total de pessoas que poderão escolher entre deputado estadual, federal, senador, governador e presidente, a maioria (90.231) é composto por mulheres, enquanto os homens somam 78.809.

Enquete – Dos 704 leitores que participaram de enquete proposta pelo Dourados News, 67,33% disseram que não votarão apenas em candidatos de Dourados ao Legislativo. Já 32,67% apontaram para a escolha local dos postulantes. 

Bancada – Atualmente o município possui representantes – aqueles com domicílio eleitoral na cidade – apenas na Assembleia Legislativa com cinco nomes: Marçal Filho (PP), Zé Teixeira (PSDB), Renato Câmara (MDB), Barbosinha (PP) e Neno Razuk (PL). 

Retorno – A vereadora Daniela Hall (PSD) voltou a participar de uma sessão da Câmara de Dourados após pouco mais de 40 dias. Atual secretária Municipal de Assistência Social, a parlamentar licenciada subiu a tribuna para apresentar proposta do Executivo para políticas públicas na cidade. 

Amor – A sessão de ontem da Câmara teve espaço para homenagens. Os vereadores Cemar Arnal (Solidariedade) e Creusimar Barbosa (União) usaram a palavra para parabenizar as respectivas esposas, que fizeram aniversário recentemente. 

Cornetou – Rogério Yuri (PSDB) comemorou a abertura à população do Parque Rego D´água, na região do Jardim Água Boa, mas não gostou de ter sido preterido de cerimônia realizada no local na manhã de sábado. “Teve solenidade lá a qual nem fui convidado. Moro do lado, pedi para limpar, mas, tudo bem”. 

*Colaborou Gizele Almeida

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Proposta quer trocar nome do ginásio municipal de Dourados

Janela se movimentando; crítica por escolha e retrucada no mesmo tom

Retorno ao ninho; troca de partido e leis 'carimbadas'

Vereador expulso; pré-candidaturas e ‘Estado do Pantanal’

Mais dois secretários podem deixar administração para disputar eleição

Mais Lidas

SOLIDARIEDADE

Em luta contra tumor cerebral, sul-mato-grossense faz "vakinha" para cirurgia urgente

CACHOEIRINHA

Mulher atropelada em Dourados tem uma das pernas amputadas e continua em estado grave

MS

Barco com quatro pessoas afunda durante festival internacional de pesca em Corumbá

PONTA PORÃ

Mulher vai ao hospital e descobre ter feto calcificado há mais de 50 anos