domingo, 07 de agosto de 2022
Dourados
29°max
18°min
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Com fim da intervenção, ex-reitora lamenta não empossar eleito pela comunidade acadêmica

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

05 julho 2022 - 00h05

Confirmado – Em meio às indefinições sobre candidatura própria a majoritária, o PT confirmou durante encontro híbrido realizado no sábado, o nome de Giselle Marques para disputa ao Governo e do professor Tiago Botelho na busca pela única vaga ao Senado Federal. 

Bastão – Na posse de Jones Dari Goettert como reitor da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) após três anos de intervenção, na manhã de ontem, a ex-reitora Liane Calarge disse comemorar o momento, porém, lamentou o fato de não ter transmitido o comando da Instituição a Etienne Biasotto, eleito pela comunidade acadêmica em consulta prévia realizada em 2019, mas ‘ignorado’ pelo MEC (Ministério da Educação). 

Estatísticas – Balanço divulgado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) aponta para 169.040 eleitores aptos a votar nas eleições de outubro, em Dourados. O número é quase 5 mil acima do apresentado no pleito de 2020, quando os indicadores mostravam 164.395. 

Maioria – Do total de pessoas que poderão escolher entre deputado estadual, federal, senador, governador e presidente, a maioria (90.231) é composto por mulheres, enquanto os homens somam 78.809.

Enquete – Dos 704 leitores que participaram de enquete proposta pelo Dourados News, 67,33% disseram que não votarão apenas em candidatos de Dourados ao Legislativo. Já 32,67% apontaram para a escolha local dos postulantes. 

Bancada – Atualmente o município possui representantes – aqueles com domicílio eleitoral na cidade – apenas na Assembleia Legislativa com cinco nomes: Marçal Filho (PP), Zé Teixeira (PSDB), Renato Câmara (MDB), Barbosinha (PP) e Neno Razuk (PL). 

Retorno – A vereadora Daniela Hall (PSD) voltou a participar de uma sessão da Câmara de Dourados após pouco mais de 40 dias. Atual secretária Municipal de Assistência Social, a parlamentar licenciada subiu a tribuna para apresentar proposta do Executivo para políticas públicas na cidade. 

Amor – A sessão de ontem da Câmara teve espaço para homenagens. Os vereadores Cemar Arnal (Solidariedade) e Creusimar Barbosa (União) usaram a palavra para parabenizar as respectivas esposas, que fizeram aniversário recentemente. 

Cornetou – Rogério Yuri (PSDB) comemorou a abertura à população do Parque Rego D´água, na região do Jardim Água Boa, mas não gostou de ter sido preterido de cerimônia realizada no local na manhã de sábado. “Teve solenidade lá a qual nem fui convidado. Moro do lado, pedi para limpar, mas, tudo bem”. 

*Colaborou Gizele Almeida

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Mensagem após ataque a candidato em 2018 vira ação penal eleitoral

Servidor de carreira, ex-secretário pede exoneração do Município

Assembleia cancela cerimônias e audiências e deputado critica novas medidas

Após anunciar que seria suplente de senador, produtor rural acaba como candidato a vice

Campanha vai reforçar fiscalização nas eleições deste ano

Mais Lidas

TRAGÉDIA

Mulher que morreu em acidente na BR-463 era agrônoma de Dourados

TRAGÉDIAS

Agosto começa com quatro mortes por acidentes de trânsito em Dourados 

LUTO

Conselho de Agronomia lamenta morte de jovem agrônoma em acidente

TENTAVIVA DE HOMICÍDIO

Susto provocado por cachorro e discussão terminam com ciclista baleado