Responsabilidade – Parlamentar estreante na Câmara recebeu cobrança recentemente de trabalhadores após servidora pública sofrer agressões na UPA (Unidade de Pronto Atendimento). Acostumada a ‘abrir lives’ para ganhar ‘likes’ sem antes entender do que se trata e buscar a solução do problema, desta vez não estava lá para auxiliar a vítima.
Assédio – Aliás, um aviso àqueles que se acham paladinos da sabedoria e da verdade com um aparelho de celular na mão. Esse tipo de abordagem pode configurar assédio moral e render muito abacaxi para descascar mais tarde.
Assédio ainda – Por falar deste assunto, matéria publicada pelo jornal O Estado de São Paulo traz denúncia de ex-servidoras contra a ministra sul-mato-grossense Cida Gonçalves, titular do Ministério das Mulheres.
Ética - Cida passou a ser investigada pela comissão de ética da presidência da República por, segundo a publicação, por ameaças de demissão realizada aos servidores, cobrança de trabalho em prazo exíguo, tratamento hostil, manifestações de preconceito e gritos. Esses casos podem configurar assédio moral.
Posse – Únicos parlamentares de Mato Grosso do Sul na posse do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, os deputados Marcos Pollon (federal) e João Henrique Catan (estadual), exibiram nas redes sociais as respectivas participações no evento. Ambos seguiram com a comitiva brasileira composta por políticos de direita que voou até aquele país para o ato.
Agenda – Está prevista para hoje a primeira agenda de Marçal Filho (PSDB) em Brasília (DF) como prefeito. A informação foi confirmada ontem pela administração municipal, porém, sem os detalhes sobre as autoridades que o receberão para os encontros. Em material divulgado na sexta, a informação inicial era de reunião com o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, na tentativa de acelerar os trâmites para colocar o Aeroporto Regional Francisco de Matos Pereira em operação à aviação comercial.