segunda, 17 de março de 2025
Dourados
23ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Cobrança de servidores, assédio e ministra na mira da comissão de ética

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

21 janeiro 2025 - 00h06

Responsabilidade – Parlamentar estreante na Câmara recebeu cobrança recentemente de trabalhadores após servidora pública sofrer agressões na UPA (Unidade de Pronto Atendimento). Acostumada a ‘abrir lives’ para ganhar ‘likes’ sem antes entender do que se trata e buscar a solução do problema, desta vez não estava lá para auxiliar a vítima. 

Assédio – Aliás, um aviso àqueles que se acham paladinos da sabedoria e da verdade com um aparelho de celular na mão. Esse tipo de abordagem pode configurar assédio moral e render muito abacaxi para descascar mais tarde. 

Assédio ainda – Por falar deste assunto, matéria publicada pelo jornal O Estado de São Paulo traz denúncia de ex-servidoras contra a ministra sul-mato-grossense Cida Gonçalves, titular do Ministério das Mulheres. 

Ética - Cida passou a ser investigada pela comissão de ética da presidência da República por, segundo a publicação, por ameaças de demissão realizada aos servidores, cobrança de trabalho em prazo exíguo, tratamento hostil, manifestações de preconceito e gritos. Esses casos podem configurar assédio moral.
 
Posse – Únicos parlamentares de Mato Grosso do Sul na posse do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, os deputados Marcos Pollon (federal) e João Henrique Catan (estadual), exibiram nas redes sociais as respectivas participações no evento. Ambos seguiram com a comitiva brasileira composta por políticos de direita que voou até aquele país para o ato. 

Agenda – Está prevista para hoje a primeira agenda de Marçal Filho (PSDB) em Brasília (DF) como prefeito. A informação foi confirmada ontem pela administração municipal, porém, sem os detalhes sobre as autoridades que o receberão para os encontros. Em material divulgado na sexta, a informação inicial era de reunião com o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, na tentativa de acelerar os trâmites para colocar o Aeroporto Regional Francisco de Matos Pereira em operação à aviação comercial. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cobrança por voos, ‘créditos’ e futebol marcaram agendas em Dourados

Desabafo de deputado; comitiva em Dourados e pré-candidatura lançada

PL e PT ‘paz e amor’ na Assembleia

Compliance, 2ª sessão no mês e protestos à vista

Novos nomes do governo Lula já passaram por MS

Mais Lidas

FÁTIMA DO SUL

Clínicas de recuperação para dependentes químicos são fechadas durante operação

AVIAÇÃO CIVIL

Com pista entregue, corrida agora é para atrair companhias aéreas a Dourados

CÂMARA DE DOURADOS

Souza alerta sobre o crescente número de moradores de rua em Dourados e cobra providências

INVESTIMENTOS

Prefeitura e governo do Estado lançam obras de infraestrutura em Dourados