segunda, 17 de março de 2025
Dourados
23ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Chapa única; volta aos trabalhos e agenda não confirmada

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

10 março 2025 - 00h06

Projeto – Há tempos em fase de ajustes e com a previsão mais recente apontando para a primeira quinzena de março, o processo licitatório para a construção do novo terminal de passageiros do Aeroporto Regional Francisco de Matos Pereira, em Dourados, ainda segue sem uma data específica para abertura.

Visita – Apesar do acordo para a obra ser tocada pelo Governo do Estado, os recursos são da União através do PAC (Programa de Aceleração de Crescimento). A estimativa é de uma agenda nos próximos dias em Mato Grosso do Sul com o ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa, para o anúncio não apenas desta, mas de outras ações que o Governo Federal implementará no Estado. 

Não confirmada – Para esta semana, havia também a expectativa da vinda do presidente Lula (PT) ao Mato Grosso do Sul, porém, isso não se concretizou. Além de obras em aeroportos [de Dourados, Campo Grande, Ponta Porã e Corumbá], a União anunciará no Estado investimentos na hidrovia do Rio Paraguai. 

Definido – Com eleição suplementar agendada para 6 de abril, o município de Paranhos terá chapa única na disputa eleitoral após Heliomar Klabunde (MDB), vencedor do pleito em outubro passado, ter sido impedido pela Justiça Eleitoral de assumir o cargo. Atual interino Hélio Acosta (PSDB) e Alfredo Soares (MDB) formam a majoritária e têm até hoje para o registro das candidaturas. 

Curiosidade – Ainda em Paranhos, os dois partidos que fazem a ‘dobradinha’ na eleição chapa única foram rivais no pleito de 2024. Na ocasião, o emedebista venceu o rival Donizete Aparecido Viaro (PSDB) nas urnas. Klabunde contabilizou 3.609 votos contra 3.470 do adversário. 

Acumulado – Com a confirmação de mais um prefeito vencendo as eleições, o PSDB, que ainda não definiu o futuro da legenda no país, chegará a 45 chefes do Executivo nos 79 municípios de Mato Grosso do Sul.  

Volta – Depois de duas semanas, a Câmara de Dourados retoma hoje as sessões ordinárias e com dois encontros consecutivos. Um deles será para compensar a não realização dos trabalhos da segunda de Carnaval, conforme ato publicado pela Mesa Diretora e que decretou o ponto facultativo. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cobrança por voos, ‘créditos’ e futebol marcaram agendas em Dourados

Desabafo de deputado; comitiva em Dourados e pré-candidatura lançada

PL e PT ‘paz e amor’ na Assembleia

Compliance, 2ª sessão no mês e protestos à vista

Novos nomes do governo Lula já passaram por MS

Mais Lidas

FÁTIMA DO SUL

Clínicas de recuperação para dependentes químicos são fechadas durante operação

AVIAÇÃO CIVIL

Com pista entregue, corrida agora é para atrair companhias aéreas a Dourados

CÂMARA DE DOURADOS

Souza alerta sobre o crescente número de moradores de rua em Dourados e cobra providências

INVESTIMENTOS

Prefeitura e governo do Estado lançam obras de infraestrutura em Dourados