Menu
Busca terça, 24 de novembro de 2020
(67) 99659-5905
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Candidato é advertido após ‘colocar o rosto’ em local proibido

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

26 outubro 2020 - 00h05

Corrido – O próximo prefeito de Dourados não terá muito tempo para comemorar a vitória nas urnas e já precisará começar a transição de governo. Com o adiamento das eleições, o prazo para colocar a equipe a par do andamento de todas as ações do atual mandato será de 45 dias. 

Julgamento – Termina hoje o prazo para a Justiça Eleitoral avaliar os pedidos de candidaturas realizadas para prefeito, vice e vereador, além da análise dos recursos daqueles que tiveram as ações impugnadas.  

Fora – Na sexta-feira, a candidatura à reeleição do atual prefeito de Nova Alvorada do Sul, Arlei Silva Barbosa (MDB), foi indeferida sob alegação dele estar inelegível por ter as contas rejeitadas pelo TCU (Tribunal de Contas da União). O Tribunal julgou irregular convênio firmado em 2009 com o Incra.  

Justificativa – Até o momento a prefeitura de Dourados não se posicionou sobre os motivos de se manter parques e praças públicas do município fechados após tantas medidas de flexibilização tomadas. 

Notificação – Candidato a vereador em Dourados quis se passar por desentendido e acabou notificado por colocar ‘o rosto’ em painel instalado na rua Ponta Porã. A denúncia chegou à Justiça Eleitoral através do aplicativo Pardal, que serve para denunciar crimes eleitorais. Após a advertência e consequente retirada do material, a ação foi arquivada.  

Denúncias – Por falar no ‘Pardal’, das 379 denúncias realizadas via aplicativo no Estado, 99% delas diz respeito a propaganda eleitoral irregular, já 1% diz respeito a outros tipos de ações. 

Capítulos – A novela diante da duplicação da BR-163 ganhará novos episódios nos próximos meses com a possibilidade da via ser relicitada em Mato Grosso do Sul.Com quase 900km de extensão cortando o Estado de Norte a Sul, dificilmente haverá interesse das construtoras. Talvez, seria mais interessante à União a divisão e concessão da rodovia em trechos. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Pensando em 2022, deputado estaria tentando emplacar suplente na Câmara
Vereador eleito não fala em Mesa Diretora, mas propõe mudança no Regimento
Passada euforia do pleito, eleição da Mesa vira assunto na Câmara
Barbosinha diz ter ligado para Alan e colocado mandato à disposição
Derrotado nas urnas, vereador “pede emprego” durante a sessão

Mais Lidas

DOURADOS
Carro invade parque no final da Avenida Marcelino Pires, cai em valeta e pega fogo
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Homem ameaça ex com faca e apanha de vizinhos em Dourados
DOURADOS
Homem é preso após tentar atropelar policiais em abordagem na BR-163 
DOURADOS
Mulher é presa após atear fogo na casa do ex-marido, cadeirante