Reta final – Termina na sexta-feira o prazo para a realização das convenções partidárias. Desde o dia 20 de julho, legendas estão autorizadas a promover os eventos de escolha dos candidatos que concorrerão nas eleições deste ano.
Oficializadas – Dos sete pré-candidatos que se colocaram na disputa ao Governo de Mato Grosso do Sul, quatro deles já tiveram o ‘crivo’ dos respectivos partidos para homologar o nome junto à Justiça Eleitoral.
Oficializadas 2 – No sábado, Marquinhos Trad (PSD) e Giselle Marques (PSD) foram aclamados por suas respectivas legendas. Além deles, Rose Modesto (União Brasil) e Adonis Marcos (Psol), já haviam passado pelas convenções.
Prazo – Os outros três possíveis postulantes, Capitão Contar (PRTB), André Puccinelli (MDB) e Eduardo Riedel (PSDB), devem ter as respectivas candidaturas confirmadas na sexta-feira, último dia para a realização desses encontros.
Chapa – Enquanto o vice ainda continua sendo suspense em algumas chapas, o PSD indicou e aprovou o nome de Viviane Orro para concorrer ao lado de Marquinhos. Ela é esposa do deputado estadual Felipe Orro, que deixou o PSDB no início da janela partidária, e tem domicílio eleitoral em Aquidauana.
Volta – Depois do período de recesso, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul retorna aos trabalhos nesta segunda-feira. A primeira sessão ordinária da semana acontece amanhã.
Limite – No último semestre da atual legislatura, os integrantes da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que apura suspeita de irregularidades nas contas de energia elétrica dos consumidores sul-mato-grossenses terão que dar um jeito de encerrar o processo que se arrasta desde 2019.
Campanha – Será lançado hoje, em Campo Grande, a campanha Ministério Público nas eleições 2022. A iniciativa tem como objetivo reforçar o papel de fiscalização dos órgãos na votação e apuração do pleito eleitoral. Participam da ação o Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, MPF (Ministério Público Federal), o GNACE (Grupo Nacional de Coordenadores Eleitorais) e o CNPG (Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União).