Menu
Busca quinta, 29 de julho de 2021
(67) 99257-3397
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Câmara tem 3º vereador diagnosticado com Covid no ano

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

18 junho 2021 - 00h04

Covid – O vereador Sérgio Nogueira (PSDB) é mais um a testar positivo para o coronavírus na atual legislatura. O parlamentar está em isolamento domiciliar desde a terça-feira, mesmo dia que o atestado foi protocolado na secretaria da CMD (Câmara Municipal de Dourados) pela sua assessoria. 

Trio – Com a confirmação, Sérgio é o terceiro vereador da atual legislatura a contrair a doença. Antes, Olavo Sul (MDB) testou positivo em 22 de março e no final de maio, Creusimar Barbosa (DEM) chegou a ser internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Evangélico, antes de receber alta no dia 15 de junho. 

Especulados – Nomes de dois membros da classe política sul-mato-grossense aparecem em pesquisa recente para a corrida presidencial divulgada na quarta-feira pelo Instituto Paraná Pesquisa, o do ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (DEM) e da senadora Simone Tebet (MDB), com 3,2% e 1,1%, respectivamente, na intenção de votos. O levantamento ocorreu entre os dias 11 e 15 de junho e ouviu 2.040 pessoas em 156 municípios de todos os Estados e no Distrito Federal. 

Balanço – O MPE (Ministério Público Estadual) desembolsou em maio, R$ 158.935,25 em pagamento de diárias a seus servidores, conforme relatado pelo órgão em edição do Diário Oficial. Já os gastos com passagens chegaram a R$ 8.993,88.

CPI – O deputado estadual João Henrique Catan (PL), propôs a abertura de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para apurar os recursos destinados pelo governo federal ao Estado no combate a pandemia do coronavírus e também sobre a existência de ‘fura-filas’ da vacina contra a doença em Mato Grosso do Sul.

Assinaturas – Para a Comissão ser aberta, são necessárias assinaturas de um terço dos parlamentares da Casa, ou seja, oito dos 24 deputados. Até o momento, Renan Contar (PSL) deu aval ao requerimento.  

Documentação – Enquanto isso, a CPI da Covid instaurada em Dourados há mais de dois meses recebeu da administração municipal outro calhamaço de documentos para análise, agora relacionados a Secretaria Municipal de Cultura. Conforme a prefeitura, foram 5 mil folhas já entregue aos integrantes do grupo de trabalho. 

Pé na estrada – O deputado estadual Barbosinha (DEM) pegou a estrada na tarde de ontem até Campo Grande para participar, presencialmente, da primeira reunião de trabalho do ano na CPI da Energisa, que estava sob judice. Após o presidente da Comissão, Felipe Orro, agendar o encontro para as 14h, o parlamentar solicitou o adiamento em 2h para que desse tempo de sair de Dourados e chegar ao destino e marcar presença. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

AL pode retomar sessões presenciais e com público em agosto
MPE arquiva três inquéritos da administração passada após não constatar irregularidades
André Puccinelli diz que pretende entrar na disputa pelo governo no ano que vem
Ida de Bolsonaro ao PP pode fazer bancada do partido dobrar na AL
Dois meses após lockdown, Dourados terá evento nacional aberto ao público

Mais Lidas

ESTRELA PORÃ
Homem que atropelou e matou adolescente de 13 anos é preso em Dourados
DOURADOS
Acidente no Centro deixa motociclista com fratura na perna e motorista foge
DOURADOS
Preso, jovem afirma ter bebido e que fugiu por medo de linchamento
DOURADOS
Drogas e submetralhadora são apreendidos no Idelfonso Pedroso