Menu
Busca quarta, 20 de outubro de 2021
(67) 99257-3397
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Câmara prorroga participações virtuais em sessões até o final do ano em Dourados

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

04 outubro 2021 - 00h05

Covid – A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina (DEM/MS), deve retornar hoje às atividades presenciais a frente da pasta após passar pela quarentena por conta da Covid-19. Ao longo do período ela se manteve em isolamento domiciliar e alegou ter sentido apenas sintomas leves. 

Híbrido – O presidente da Câmara de Dourados, Laudir Munaretto (MDB), prorrogou até o final do ano Legislativo (19 de dezembro) a possibilidade de vereadores participarem das sessões na Casa de forma remota. Em agosto passado, a autorização foi dada até o dia 30 de setembro, quinta-feira da semana passada. 

Ampliação – Na nova portaria, não há limitação de parlamentares para atuarem online, porém, os avisos sobre as escolhas de cada um deles deve ser protocolado na secretaria legislativa até às 13h do dia da sessão. 

Beneficiado – Creusimar Barbosa (DEM), que passou semanas internado para tratar sequelas da Covid, esteve remotamente em todas as sessões desde que essa medida foi autorizada. Já escolheram a participação virtual também os vereadores Diogo Castilho (DEM) – atualmente afastado por 90 dias – e Lia Nogueira (PP). 

Eleição – Ainda hoje a Câmara de Dourados escolhe quem ocupará a 2ª Secretaria da Casa após a renúncia de Lia Nogueira. A votação está prevista para as 15h.

‘Travou’ – O prefeito Alan Guedes (PP) até tentou acompanhar os exercícios repassados aos idosos na manhã de sexta-feira, no Complexo Esportivo Jorge Antônio Salomão, mas sentiu um pouco a falta de atividades físicas ao propagandear algumas dores pelo corpo já no alongamento. O fato ocorreu dentro das celebrações ao Dia Internacional do Idoso realizadas no local. 

Visita – Está prevista para 14 de outubro, logo após o feriadão, a visita de representantes do Fonplata (Fundo Financeiro para Desenvolvimento da Bacia do Prata) a Dourados para avaliar o município sobre a possibilidade do empréstimo de até 40 milhões de dólares pretendido pela prefeitura. A intenção com os recursos é investir na infraestrutura e outros setores da cidade. 

*Colaborou Wender Carbonari

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Deputado critica sessão online ao falar para poucos colegas
Vereador afastado e alvo de processante vai à Câmara durante sessão
Empréstimo milionário começa a ser analisado essa semana pela União
CPI que começou em 2019 na Assembleia, será retomada na próxima semana
Câmara abre licitação para produzir conteúdo e ter "canal de TV"

Mais Lidas

RIO BRILHANTE
Mulher é presa após se masturbar em praça pública
LEGISLATIVO
Em Dourados, projeto quer criar Dia Municipal do Torcedor Flamenguista
CAPTURA
Cobra é capturada em para-choque de carro na região central de Dourados
DOURADOS
Preso por violência doméstica passa por audiência de custódia e tem preventiva decretada