Menu
Busca quarta, 20 de outubro de 2021
(67) 99257-3397
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Câmara oficializa processante e afastamento de Diogo Castilho

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

21 setembro 2021 - 00h04

Trecho – A pouco mais de um ano das eleições, políticos começam a traçar estratégias para atingir o maior número de eleitores. Vantagem para aqueles com mandato, que já iniciaram as viagens pelas cidades sul-mato-grossense ‘lembrando’ a população de emendas destinadas para os municípios. 

Brasil – O deputado federal Luiz Ovando (PSL/MS) se posicionou contrário à criação de passaporte sanitário para vacinados contra a Covid. “O passaporte sanitário não faz sentido num país em que a vacina ainda não chegou para todos”. Atualmente, pouco mais de 66% dos brasileiros receberam ao menos a 1ª dose do imunizante contra a doença. 

Arquivamento – Procedimento instaurado pelo Ministério Público Estadual contra postos de combustíveis em Dourados, que aumentaram consideravelmente os preços dos produtos durante a greve dos caminhoneiros, deve ser arquivado durante sessão do Conselho Superior do MPE no dia 27 de setembro. Um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) foi firmado entre o órgão e as empresas como forma de acordo. 

Enquete – Dos 321 internautas que participaram da enquete proposta pelo Dourados News, mais da metade respondeu não usar mais máscaras de proteção após o fim da pandemia. A opção foi escolhida por 51,09%, enquanto 48,91% continuarão utilizando o acessório mesmo depois do período pandêmico. 

Combustível – O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), foi um dos 20 chefes de Executivo a assinarem nota no domingo contrariando o discurso do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que justifica o aumento do preço dos combustíveis ao ICMS das unidades da federação. Na carta, eles citam que o preço do litro da gasolina subiu mais de 40% em um ano, “embora nenhum Estado tenha aumento o ICMS incidente sobre os combustíveis ao longo desse período”. 

Processante – O presidente da Câmara de Dourados Laudir Munaretto (MDB) oficializou os membros da Comissão Processante que investiga quebra de decoro parlamentar contra o vereador Diogo Castilho (DEM), preso no dia 4 de setembro acusado de violência doméstica contra a noiva. A vereadora Lia Nogueira (PP) foi confirmada presidente, Creuzimar Barbosa (DEM) o relator e Daniel Junior (Patriota) membro. 

Afastamento – Também ontem foi divulgado no Diário Oficial o ato de afastamento de Diogo Castilho pelos próximos três meses ou enquanto durar os trabalhos da comissão processante que investiga a quebra de decoro contra ele. 

Mudas – O Dia da Árvore celebrado hoje será comemorado em Dourados com a entrega de dezenas de mudas nativas. Pela manhã, a Praça Antônio João será palco da distribuição das plantas à população. 

Bancada – Já sob a coordenação da senadora Simone Tebet (MDB), parte da bancada sul-mato-grossense no Congresso Nacional se reuniu em Campo Grande na tarde de ontem para debater emendas destinadas aos municípios. Logo depois o grupo esteve com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) para traçar estratégias visando o desenvolvimento do Estado.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Deputado critica sessão online ao falar para poucos colegas
Vereador afastado e alvo de processante vai à Câmara durante sessão
Empréstimo milionário começa a ser analisado essa semana pela União
CPI que começou em 2019 na Assembleia, será retomada na próxima semana
Câmara abre licitação para produzir conteúdo e ter "canal de TV"

Mais Lidas

RIO BRILHANTE
Mulher é presa após se masturbar em praça pública
LEGISLATIVO
Em Dourados, projeto quer criar Dia Municipal do Torcedor Flamenguista
CAPTURA
Cobra é capturada em para-choque de carro na região central de Dourados
DOURADOS
Preso por violência doméstica passa por audiência de custódia e tem preventiva decretada