Menu
Busca quarta, 12 de maio de 2021
(67) 99257-3397
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Câmara de Dourados já tem primeiros ‘candidatos’ às eleições de 2022

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

28 abril 2021 - 00h04

Logo ali – Os vereadores Laudir Munaretto e Olavo Sul, ambos do MDB, devem ter os nomes colocados pelo partido para a disputa do pleito do ano que vem. Na segunda-feira, reunião com o presidente municipal da legenda, Renato Câmara, deu início às conversas, porém, ainda sem definição dos cargos em que concorrerão. 

Eleito – No pleito de 2018, entraram no páreo os vereadores Marçal Filho (PSDB), Elias Ishy (PT) e Silas Zanata (PSDB, na época no PPS), por uma vaga na Assembleia, Cido Medeiros (DEM) e Alan Guedes (DEM), pela Câmara dos Deputados. No final, apenas Marçal foi eleito, abrindo a suplência na Câmara para Maurício Lemes (PSB).

Projeto – Marcelo Mourão (Podemos) se mostrou insatisfeito com a demora para apreciação de seu projeto que aumenta o número de sessões semanais na Câmara de Dourados. O parlamentar disse aguardar a análise dos colegas a respeito da proposta ainda esta semana, já que na segunda-feira que vem usará o regimento interno da Casa para colocá-la em pauta. 

Pano – A denúncia contra o vereador Diogo Castilho (DEM) por quebra de decoro parlamentar não andou na Câmara, porém, mostrou um grande corporativismo no Legislativo local diante das defesas apresentadas pelos parlamentares. 

Atraso – A inoperância do governo federal no que diz respeito a vacinação contra a Covid já começa a causar ‘estragos’ nos municípios. Com atraso na política de imunização contra a doença e a falta de imunizantes em todo o país, a população que já deveria tomar a segunda dose começa a ficar sem o imunizante. Em Dourados, não é diferente. 

Sacola – Viagem iniciada ontem pela comitiva douradense a Brasília tem previsão de se encerrar nesta quarta após série de reuniões com representantes de vários ministérios, em busca de recursos e implantação de programas no município. 

Abastecimento – Promessa desde o primeiro mandato do governo Reinaldo Azambuja (PSDB), a Ceasa de Dourados voltou a ser tratada na capital federal, desta vez com a administração municipal buscando a implantação da Central que vai auxiliar pequenos produtores da região. 

Lobby – Deputados estaduais aprovaram na sessão de ontem o encaminhamento ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), de uma carta de apoio para que o desembargador Amaury Rodrigues Pinto Júnior, do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região (MS), preencha de vaga no Tribunal Superior do Trabalho, decorrente da aposentadoria do ministro Márcio Eurico Vitral Amaro. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Adjunto completa dois meses como ‘tampão’ na Saúde de Dourados
Vereador diz que “não toca mandato pela internet” e gera polêmica na Câmara
Câmara oficializa mais uma Frente Parlamentar: a "Cristã"
Aliada de Bolsonaro critica fala de senadora de MS na CPI da Covid
Direcionamento de pacientes da UPA para HV gera crise entre médicos

Mais Lidas

PANDEMIA
Levado pela Covid-19, "João da União" deixa legado para família e em Dourados
INDÁPOLIS
'Frio' e com roupa ainda suja de sangue, assassino de tio não mostrou arrependimento ao ser preso
DOURADOS
Homem morre no HV após acidente com condutor que empinava moto
PANDEMIA
Novo decreto mantém toque de recolher às 21h e autoriza abertura de cinema em Dourados