Menu
Busca quarta, 20 de outubro de 2021
(67) 99257-3397
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Câmara abre licitação para produzir conteúdo e ter "canal de TV"

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

14 outubro 2021 - 00h04

Obra – O Governo do Estado prorrogou por mais 60 dias a paralisação da construção da passarela destinada a pedestres na MS-156, na região do Jardim Guaicurus. A via está em processo de duplicação entre o chamado Trevo do DOF até o Distrito Industrial de Dourados. 

Ligeirinha – Sem a presença de vários deputados estaduais, sessão ‘pós feriadão’ na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul durou pouco menos de 40 minutos, na manhã de ontem. 

Homenagem – Aprovada pelos deputados estaduais, a denominação do estúdio de gravação da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul passou a se chamar oficialmente “Deputado Ary Rigo”, em homenagem ao ex-parlamentar morto aos 74 anos no dia 30 de setembro. A resolução foi publicada na edição de ontem do Diário Oficial da Casa. 

Julgamento – Quase um mês após pedido de vistas, o ministro Alexandre de Moraes do STF (Supremo Tribunal Federal), devolveu na terça-feira o processo que trata sobre a tese do Marco Temporal. Cabe agora a Luiz Fux, que preside a corte, pautar o julgamento, paralisado em 15 de setembro. 

Protestos – Em Mato Grosso do Sul, o julgamento resultou em bloqueios de rodovias por parte de indígenas e produtores rurais, contrários e favoráveis à tese, respectivamente. O Marco Temporal pode resultar na criação de um novo critério para demarcações, datando que só poderiam ter direito a reivindicação de terras aqueles que estivessem nelas na data da promulgação da Constituição de 1988.

Pregão – A Câmara de Dourados abriu licitação para contratação de empresa especializada na prestação de serviços para as transmissões de eventos voltados ao legislativo local. Do tipo ‘menor preço’, o processo visa locação de equipamentos e também “captação, produção, finalização, armazenamento e publicação de vídeos dos trabalhos realizados, como sessões ordinárias, extraordinárias, solenes, reuniões de comissões, seminários, debates, audiências públicas e demais eventos, internos e externos”.

Funcionamento – As atividades funcionarão como uma ‘TV Câmara’ e deve ser colocado em prática no retorno dos trabalhos da Casa no ano que vem. Além disso, existe um antigo projeto para colocar no ar a emissora de rádio própria do legislativo.

Transmissão – Atualmente, a Câmara de Vereadores transmite apenas eventos ao vivo, como sessões e audiências públicas. Nessa nova modalidade anunciada, abre espaço para programação produzida à partir das ações dos parlamentares. 

Mudança – Após se posicionar favorável à PEC-32, que trata da reforma administrativa proposta pelo Governo, o deputado federal Loester Trutis (PSL), da base do presidente Jair Bolsonaro no Congresso, afirmou que mudará o voto pelo texto não prever fim de privilégios a políticos, integrantes do judiciário e Ministério Público. 

Cornetada – O ex-senador Delcídio Amaral, que sempre evidenciou a paixão pelo São Paulo Futebol Clube, comemorou a saída do técnico Hernán Crespo do comando tricolor na tarde de ontem. Logo após a diretoria anunciar o fato, o presidente do PTB estadual compartilhou a publicação nas redes sociais e soltou um ‘demorou’. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Deputado critica sessão online ao falar para poucos colegas
Vereador afastado e alvo de processante vai à Câmara durante sessão
Empréstimo milionário começa a ser analisado essa semana pela União
CPI que começou em 2019 na Assembleia, será retomada na próxima semana
Câmara abre licitação para produzir conteúdo e ter "canal de TV"

Mais Lidas

RIO BRILHANTE
Mulher é presa após se masturbar em praça pública
LEGISLATIVO
Em Dourados, projeto quer criar Dia Municipal do Torcedor Flamenguista
CAPTURA
Cobra é capturada em para-choque de carro na região central de Dourados
DOURADOS
Preso por violência doméstica passa por audiência de custódia e tem preventiva decretada