Concessão – A Motiva – que substitui a MSVia – abriu diálogo com deputados estaduais de Mato Grosso do Sul e se comprometeu a realizar uma prestação de contas trimestral à Comissão Temporária criada na Assembleia Legislativa para fiscalizar a concessão da BR-163 no Estado.
De fora – Só para constar, no cronograma apresentado pela Motiva para este primeiro ano do novo contrato, o plano de obras não contempla intervenções estruturais em Dourados.
GT – Em meio ao anúncio de suspensão de voos importantes pelas companhias aéreas em Mato Grosso do Sul, o governador Eduardo Riedel (PSDB) criou um grupo de trabalho com representantes indicados por cinco pastas da administração estadual para buscar alternativas de remodelar o transporte aéreo regional e atender a demanda interna.
Agenda – O deputado federal Geraldo Resende (PSDB) voltou a falar sobre a possibilidade da visita do ministro da Saúde Alexandre Padilha a Dourados, entre os dias 14 e 18 de julho, para o início das atividades do Samu Indígena, em fase final de implantação no município.
Crítica – Durante sessão de ontem da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, a deputada estadual Lia Nogueira (PSDB) utilizou a tribuna da Casa para criticar, vídeos feitos na Reserva Indígena de Dourados após a queda de uma caixa d’água recém-instalada na sexta-feira passada.
Endereço - Apesar de não citar nomes do que chamou de ‘oportunismo’ e ‘palanque político’ diante das necessidades dos moradores daquela comunidade, as palavras tinham como endereço a vereadora Isa Marcondes (Republicanos), que visitou o local recentemente e publicou imagens nas redes sociais.
Azedou – Seis meses após ser reeleito em Ivinhema, o prefeito Juliano Ferro (PSDB) afirmou em pronunciamento não mais caminhar politicamente ao lado da vice, Professora Ângela. Ao saber sobre um encontro entre a vice e vereadores da cidade para tratar de questão de saúde pública, Ferro mostrou insatisfação e disse que não aceitará mais esse tipo de ‘interferência’. “Atribuição [de vice] é ficar na dele e esperar a ausência do prefeito, seja na morte ou afastamento (...) do contrário, não tem atribuição”, disse.
Despedida – O ex-deputado federal Fábio Trad usou as redes sociais na manhã de ontem para anunciar a saída do PSD, partido que por 10 anos esteve filiado. Na justificativa, deixou clara divergências atuais de ideologia e a intenção de integrar legendas voltadas à esquerda, sem anunciar preferências ou seu futuro partidário.