Menu
Busca quarta, 20 de outubro de 2021
(67) 99257-3397
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Bolsonaro pode receber honraria do DOF durante agenda em MS

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

20 setembro 2021 - 00h05

Medalha – Homenageado com a medalha Águia da Fronteira do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) em agosto, o presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) deve receber a honraria em 1º de outubro, quando é prevista agenda dele em Mato Grosso do Sul. 

Turismo – Conforme o deputado estadual Coronel David (sem partido), um dos maiores apoiadores do presidente em MS, a agenda de Bolsonaro está sendo projetada para Bonito. Inicialmente a intenção era levar a medalha comemorativa até Brasília (DF). 

Agendado – Foi marcada para 7 de novembro a realização da eleição suplementar para escolha de prefeito e vice de Bandeirantes. Eleito sob judice, Álvaro Nackle Urt (DEM) teve a candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral, após ser cassado em setembro do ano passado pela Câmara de Vereadores. Urt foi alvo de operação do Gaeco investigando emissão de notas frias na manutenção de frota de veículos do município. 

Papagaiada – O deslizamento às margens da avenida Presidente Vargas na manhã de sexta-feira levou uma legião de curiosos transformando o local num ‘ponto turístico’. Mesmo diante do perigo, populares paravam os veículos e se aproximavam para gravar vídeos e opinar sobre o ocorrido. 

Show – O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, mostrou entrosamento musical com a dupla Patrícia e Adriana na noite de quinta-feira, durante show transmitido ao vivo dentro da Expoagro Digital. Após proferir palestra na Unigran, Gilson participou da atração cultural e subiu ao palco, onde se arriscou na sanfona. 

Auxílio – O vereador Sérgio Nogueira (PSDB) chegou de Brasília (DF) após se encontrar com o embaixador-adjunto do Haiti, Mário Chouloute. A intenção é incluir Dourados nas agendas oficiais da Embaixada daquele país no Brasil para uma visita e buscar resolver os problemas dos imigrantes que vivem no município.  

Comissão – Relatório produzido pela CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que apurou como foi utilizado os repasses financeiros do governo federal no tratamento da Covid-19 em Dourados durante o ano passado, foi aprovado pelos vereadores e encaminhado às autoridades competentes. A formalização da decisão consta em Diário Oficial.

Bastão – Após mais de dois anos, o senador Nelsinho Trad (PSD) passou o comando da bancada federal de Mato Grosso do Sul para a colega de Casa, Simone Tebet (MDB). A transferência do cargo ocorreu na sexta-feira. 

Debutante – Depois de definido o afastamento por pelo menos 90 dias de Diogo Castilho (DEM), o vereador Edson Souza (DEM), suplente do Democratas na Câmara de Dourados, participará da primeira sessão da Casa na tarde desta segunda-feira. 

*Colaboraram Thalyta Andrade e Wender Carbonari 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Deputado critica sessão online ao falar para poucos colegas
Vereador afastado e alvo de processante vai à Câmara durante sessão
Empréstimo milionário começa a ser analisado essa semana pela União
CPI que começou em 2019 na Assembleia, será retomada na próxima semana
Câmara abre licitação para produzir conteúdo e ter "canal de TV"

Mais Lidas

RIO BRILHANTE
Mulher é presa após se masturbar em praça pública
LEGISLATIVO
Em Dourados, projeto quer criar Dia Municipal do Torcedor Flamenguista
CAPTURA
Cobra é capturada em para-choque de carro na região central de Dourados
DOURADOS
Preso por violência doméstica passa por audiência de custódia e tem preventiva decretada