Menu
Busca sábado, 27 de novembro de 2021
Dourados
35°max
19°min
Campo Grande
32°max
21°min
Três Lagoas
35°max
22°min
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Bolsonaro é aguardado para agenda em MS no próximo mês

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

26 novembro 2021 - 00h05

Análise – Inquérito Civil para apurar suposta irregularidade na nomeação da primeira dama de Laguna Carapã, Ivanir Munaro Dalbosco, como secretária Municipal de Assistência Social, será avaliado pelo Conselho Superior do MPE (Ministério Público Estadual) no dia 6 de dezembro. Ela é esposa do prefeito Ademar Dalbosco (MDB). 

Visita – O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), pode retornar ao Mato Grosso do Sul em dezembro. A expectativa é que ele participe no dia 13, do lançamento da pedra fundamental da ponte entre Porto Murtinho e Carmelo Peralta, no Paraguai, para a integração dos dois países e a consolidação da chamada Rota Bioceânica, ligando o Brasil ao Oceano Pacífico. 

Pré – O MDB confirmou que lançara a senadora Simone Tebet como pré-candidata a presidência da República nas eleições de 2022. O anúncio oficial deve ocorrer durante evento agendado para dezembro.

Tabuleiro – Caso confirmada a candidatura e a não disputa pela reeleição do Senado, Simone abre ‘brecha’ para outros nomes no Estado em busca da única vaga em jogo para o cargo no pleito do ano que vem. A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina (DEM), deve entrar na disputa. 

Especulação – Já o outro sul-mato-grossense especulado como possível pré-candidato à presidência, o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (DEM), viveu quinta-feira de especulações em relação à disputa. 

Desistiu? – Pela manhã, Luciano Bivar [presidente do PSL e futuro comandante do União Brasil, partido criado através da fusão com entre PSL/DEM] disse em entrevista à CNN que o ex-deputado havia desistido de entrar na corrida eleitoral. Porém, horas depois em entrevista à Globo News, Mandetta disse que o nome dele segue a disposição do presidente do DEM, ACM Neto. 

Retomada – O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) garantiu que Mato Grosso do Sul retornará às tradicionais festas de Carnaval em 2022. Durante coletiva concedida após participação na abertura da Unale (União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais), ele afirmou que fará a transferência de recursos para ligas, blocos e escolas de samba se programarem para o evento. 

Escolha – Uma semana após problema no aplicativo de votação suspender as prévias para escolha do pré-candidato do PSDB à presidência da República nas eleições do próximo ano, tucanos de todo o Brasil votam para indicar o representante da legenda no pleito de 2022.

Convocação – Em Dourados, o presidente do diretório municipal do partido, ex-deputado Valdenir Machado, convocou ontem os correligionários para participarem da eleição, incluindo um ‘plantão’ por parte da diretoria para auxiliar os filiados. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Bolsonaro é aguardado para agenda em MS no próximo mês
Com mudança no regimento, concessionária pode ser convocada a explicar parquímetro na Câmara
Testemunhas de processante serão ouvidas hoje na Câmara
Após acordo, MPE deve arquivar denúncia contra servidores que furaram fila de vacina
Sem representantes no Congresso, Dourados fica com o ‘cheiro’ de emendas impositivas

Mais Lidas

ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Jovem é preso após manter relacionamento com menina de 11 anos em Dourados
DOURADOS
Menina diz que mantinha relações sexuais com acusado de estupro desde os 10 anos
AÇÃO CONJUNTA
Dourados terá operação 'Lei Seca' para conter bebedeira no trânsito após final da Libertadores
DOURADOS
Acusado de estupro tem prisão preventiva decretada e é transferido para a PED