sexta, 12 de agosto de 2022
Dourados
25°max
13°min
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Bolsonaro diz que vai levar Tereza Cristina para passear de moto na Capital

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

30 junho 2022 - 00h04

Presença – O presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmou durante lançamento do Plano Safra, na tarde de ontem, a agenda em Campo Grande nesta quinta-feira para entrega de apartamentos residenciais na cidade. Além disso, está prevista uma ‘motociata’ por várias vias da cidade. 

Sonho – Ainda na cerimônia, Bolsonaro afirmou que na Capital sul-mato-grossense realizará um sonho: passear de moto com a deputada federal e ex-ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina (PP). Pré-candidata ao Senado, ela também participava do lançamento do Plano Safra. 

Lá atrás – De acordo com o presidente, o ‘desejo’ de trafegar com a ex-ministra na garupa vêm de longa data, de quando morava em Nioaque, na década de 1970.  

Rota – A última vez que esteve na Capital, em dezembro do ano passado, o presidente apareceu de surpresa após a aeronave não conseguir descer em Porto Murtinho para o lançamento da pedra fundamental da ponte sobre o Rio Paraguai ligando o município sul-mato-grossense a Carmelo Peralta, no Paraguai.

Mercadão – Ao mudar a ‘rota’ naquela ocasião, ele passeou pelas ruas de Campo Grande e visitou o Mercadão Municipal, onde, como de costume, comeu pastel e bebeu refrigerante. 

Passagem – Após anunciar que subsidiará a passagem dos alunos da Rede Estadual de Ensino no transporte público de Campo Grande, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) ganhou elogios de deputados estaduais na sessão de ontem da Assembleia Legislativa. Entre os parlamentares que agradeceram a Azambuja estava o ‘primeiro-damo’ Lídio Lopes (Republicanos), marido da atual prefeita da Capital, Adriane Lopes. 

Repaginada – A mudança de local da Festa Junina de Dourados para o Centro de Convenções levou uma força-tarefa a agir na Avenida Guaicurus ao longo da semana para deixar aquela região apresentável aos visitantes. Até o matagal que tomava conta do passeio público às margens da via foi arrancado e vários caminhões com entulho retirados da região. O evento começa hoje após hiato de dois anos causado pela pandemia. 

Agenda – Pré-candidato ao Governo, André Puccinelli (MDB), volta a região de Dourados no sábado com visita à vizinha Caarapó. Antes, passa por Coronel Sapucaia, na fronteira com o Paraguai nesta quinta e Amambai amanhã. 

Visita – Já Marquinhos Trad (PSD) ‘dormiu’ no maior colégio eleitoral do interior sul-mato-grossense, onde começa cedo encontros e reuniões. Pela manhã ele ainda participa de um encontro com a comunidade acadêmica da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul). 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Inquérito prorrogado por 10 vezes deve ser arquivado nos próximos dias

MS tem segunda candidatura ao Governo registrada

Seleção brasileira e as eleições presidenciais

Filho ‘03’ de Bolsonaro participa de evento em Dourados

PT quer trazer Lula ao MS em setembro

Mais Lidas

TRAUMATISMO CRANIANO

Madrasta de menina de 7 anos que morreu ao dar entrada na UPA é presa em Dourados

ÁGUIA

Mega-operação mira tráfico de drogas e cumpre 10 mandados em Dourados

BR-376

Morto após capotar veículo carregado com maconha tinha 24 anos

LATROCÍNIO 

Adolescente de 16 e menina de 11 anos matam e jogam corpo de idoso em rio