domingo, 21 de abril de 2024
Dourados
23ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Barbosinha vai comandar o PSD em Dourados com missão de estruturar o partido

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

27 março 2024 - 00h04

Filiação – O vice-governador José Carlos Barbosa, o Barbosinha, vai deixar o Progressistas e se juntar ao PSD, sob as ‘bençãos’ dos presidentes estadual e nacional do partido, Nelsinho Trad e Gilberto Kassab, respectivamente. A mudança acontece diante da possibilidade de entrar na disputa pela prefeitura de Dourados nas eleições de outubro. 

Embarque – Ele viaja até São Paulo (SP) amanhã, onde finalizará as tratativas para entrada no novo partido. De quebra, Barbosinha ainda assumirá o diretório provisório municipal em Dourados, com a missão de estruturar a legenda levando alguns nomes e construir chapa forte de candidaturas ao Legislativo. Os nomes serão apresentados em ato político preparado para o início de abril. 

Especulações – Recentemente o vice-governador se posicionou como uma alternativa ao Executivo, porém, pessoas próximas a ele afirmam que isso não deve ocorrer pela simples ‘vontade de entrar no jogo’, e sim, observando a movimentação do tabuleiro eleitoral no município e buscando alianças que o auxiliem na disputa. Antes de ‘fechar’ com o PSD, Barbosinha foi convidado a ingressar no PSDB e PL, porém, as tratativas não evoluíram. 

Protestos – Aposentados e pensionistas do Estado voltaram a protestar nas galerias da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul contra o desconto em folha de 14% na previdência. Dezenas de pessoas, novamente munidas de faixas e cartazes, marcaram presença na sessão de ontem da Casa. 

Contrários – Ainda na manhã de terça, o deputado Pedro Caravina (PSDB) disse que o governo pretende aumentar a proposta de um abono de R$ 300 para os servidores que ganham até cinco salários mínimos como forma de ‘compensar’ o desconto, o que foi criticado pelos manifestantes. Hoje, último dia de funcionamento da Assembleia nesta semana, a nova proposta deve ser protocolada pela Segov (Secretaria de Estado de Governo) para apreciação dos parlamentares. 

Virtual – A vereadora Daniela Hall (PSD) procurou a polícia na manhã de ontem para denunciar invasão à página dela na rede social Facebook, ocorrida no domingo. O criminoso teria utilizado o espaço para publicações pornográficas. 

Relato - “Peço desculpas pelo transtorno causado pela invasão da minha página do Facebook (danihallms) no domingo. Eu e a minha equipe estamos cientes das postagens inadequadas que estão sendo feitas e já estamos tomando medidas para resolver a situação. Agradeço a todos que se preocuparam com a situação e reforço que, apesar do ocorrido, nosso trabalho continua acontecendo fora das redes sociais!”, disse em comunicado. 

Discussão – O PT marcou um novo debate interno entre os dois nomes que pretendem disputar a prefeitura de Dourados pelo partido. O vereador Elias Ishy e superintendente de Patrimônio da União, Tiago Botelho, vão se ‘enfrentar’ novamente no dia 4 de abril, em espaço aberto apenas para os filiados. 

Prévias – Já as prévias que vão definir quem será o pré-candidato da legenda nas eleições desse ano ocorre três dias depois. Apenas aqueles filiados até 8 de julho de 2023 é que poderão participar da votação, segundo apurado pela coluna junto ao presidente municipal do partido, professor João Carlos de Souza, o Joca. O escolhido será o que conseguir maioria simples dos votos. 

Federação – E, com a formatação da Federação nas eleições passadas, PT, PV e PC do B terão que caminhar juntos nesse pleito. A princípio, em Dourados a chapa com limite de 22 postulantes à Câmara será distribuída da seguinte maneira: o Partido dos Trabalhadores terá 18 nomes, o Partido Verde dois e o PC do B, outros dois. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Deputado ‘printa’ tela de votação e diz que vai pedir para União não ajudar Campo Grande

Renato Câmara sai animado de encontro com Baleia Rossi e não descarta candidatura

Esquema montado para receber governador intrigou populares

Decisão do estadual vira assunto até em sessão da Câmara de Dourados

Visita de Lula ao MS teve proposta de sociedade, cobrança direta e o famoso ‘do Sul’

Mais Lidas

COTAÇÃO

Soja segue em destaque no mercado do agro em Dourados, confira cotação

DOURADOS

Jovem morre a caminho de hospital após ser atingido por facada no abdômen

DOURADOS

Justiça manda arquivar processo de improbidade contra envolvidos na Operação Pregão

DOURADOS 

Jovem é estuprada após ser abordada por desconhecido em Saveiro branco