terça, 11 de novembro de 2025
Dourados
27ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Barbosinha governador; contrato firmado e Janja em MS

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

09 outubro 2025 - 00h04

Viagem – O governador Eduardo Riedel (PP) deixará o país entre hoje e segunda-feira para acompanhar a primeira-dama, Mônica, em uma maratona, a primeira dela. Em vídeo publicado nas redes sociais no início da noite de ontem, o chefe do executivo sul-mato-grossense falou sobre o compromisso firmado entre o casal depois de muito treinamento e empenho da esposa. “Me senti na obrigação de estar ao lado dela, que é minha super companheira”, disse, afirmando se tratar de um momento único para ambos. Apesar de não informar o local da prova, o destino é a Maratona de Chicago, nos Estados Unidos, uma das mais tradicionais do planeta e agendada para o domingo. 

Assumindo – Durante esses dias fora, o vice-governador Barbosinha (PSD) assume o posto e comanda o Estado. De acordo com o relatado pelo próprio Eduardo Riedel, o retorno para Campo Grande está previsto para a noite de segunda-feira.   

Convênio – Extrato publicado no Diário Oficial do Estado formaliza convênio entre o Corpo de Bombeiros e a prefeitura de Dourados para atuação de equipe militar no Aeroporto Regional Francisco de Matos Pereira. O contrato, com validade de dois anos, tem como objetivo prevenção através de atividades especializadas de salvamento, resgate e combate a incêndio em aeronaves.

Movimentação – Por falar no Aeroporto, ontem a administração municipal divulgou números que comprovam a viabilidade do local às companhias aéreas. Após quatro anos e meio sem voos comerciais, o município registrou movimentação superior a 3,1 mil pessoas – entre embarques e desembarques – nas frequências atendidas pela Latam, única a operar no Francisco de Matos Pereira às segundas, quintas e sextas pela manhã, com destino a Guarulhos (SP).

Agenda – A primeira-dama Rosângela Lula da Silva, a Janja, desembarcou ontem em Campo Grande para compromissos na capital sul-mato-grossense. Pela manhã, ela esteve no Instituto Tamanduá, ONG (Organização Não Governamental) que trabalha na proteção de animais nativos, enquanto à tarde, participou de evento na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), tendo o Pantanal como tema do debate. 

Agenda ainda – A esposa do presidente Lula é enviada especial das mulheres da COP-30, que será realizada em poucas semanas em Belém (PA) e tem a missão de visitar os Estados brasileiros para ouvir mulheres sobre a biodiversidade e sustentabilidade. Janja chegou ao MS na companhia das ministras Simone Tebet, do Planejamento e Orçamento, e de Sônia Guajajara, dos Povos Originários. 

Punição – Em meio à crise da mistura de metanol em bebidas alcoólicas, Mato Grosso do Sul pode ter penalidades mais duras aos estabelecimentos que comercializarem produtos irregulares. De autoria do deputado estadual Junior Mochi (MDB), a medida, que tramita na Assembleia Legislativa, prevê aos responsáveis pela venda de bebidas falsificadas e adulteradas, com possibilidade de penalidades previstas no Código de Defesa do Consumidor.

Caramelo – Sem a sanção do prefeito Marçal Filho (PSDB), projeto de lei aprovado pela Câmara de Dourados reconhecendo o termo vira-lata caramelo, ‘como manifestação cultural imaterial do município’, foi promulgado pela presidente da Casa, vereadora Liandra Brambilla (PSDB). Karla Gomes (Podemos) é a autora da proposta.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Brasília e COP-30 turbinam pagamentos de diárias na Câmara de Dourados

Berlinda; procedimento preparatório e comemoração

Em Brasília, Riedel e Reinaldo se encontram com presidente nacional do PL

Luto, empréstimo milionário e novo partido

‘Velho do rio’; grupo de trabalho e manutenção de chapa

Mais Lidas

TRÁFICO

Morador de Dourados é preso com 1,5 tonelada de maconha a caminho de SP

LEGISLATIVO DE MS

Bairros de Dourados recebem investimento de R$ 4 milhões em infraestrutura

DOURADOS

Inscrições para estágio com bolsas de até R$ 1,1 mil são prorrogadas

DOURADOS

Loja de equipamentos eletrônicos tem porta estourada na região central