Menu
Busca quarta, 20 de janeiro de 2021
(67) 99257-3397
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Barbosinha diz ter ligado para Alan e colocado mandato à disposição

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

19 novembro 2020 - 00h04

Reformulação – Apenas parte dos ‘13 novatos’ eleitos para a Câmara de Dourados no pleito deste ano não serão estreantes na função por já terem passado pelo legislativo local no passado. De novo mesmo entre os escolhidos pela população, são nove. 

Debutantes – Daqueles que nunca ocuparam a cadeira na Casa estão Liandra da Saúde (PTB), Márcio Pudim (DEM), Juscelino Cabral (DEM), Rogério Yuri (PSDB), Fábio Luiz (Republicanos), Diogo Castilho (DEM), Daniel Junior (Patriota), Creusimar Barbosa (DEM) e Marcão da Sepriva (Solidariedade). 

Passaram – Lia Nogueira (PP) já assumiu cargo de vereadora como suplente em 2018, enquanto Marcelo Mourão (Podemos), Laudir Munaretto (MDB) e Cemar Arnal (Solidariedade) ocuparam mandato completo em outras legislaturas. 

Mesa – Surpresa pela votação expressiva e o segundo lugar entre os 19 parlamentares eleitos no pleito de domingo, Lia Nogueira (PP) sinaliza que deve buscar uma vaga na Mesa Diretora da Câmara de Dourados. 

Articulação – Já o prefeito eleito Alan Guedes (PP) iniciou conversas e articula com os vereadores eleitos para o ano que vem. Entre os que devem fazer parte da base aliada da futura administração está Fábio Luiz (Republicanos).

Agradecimento – Rivais em campanha, o deputado estadual Barbosinha (DEM) telefonou para Alan, dois dias após a disputa eleitoral e se colocou a disposição do novo chefe do Executivo douradense. “Como bom democrata que sou, reconheci o resultado das urnas e já telefonei ao prefeito Alan Guedes me colocando à disposição na Assembleia”, disse. 

Transição – Um dos principais coordenadores da campanha que elegeu o presidente da Câmara à prefeitura de Dourados, Henrique Sartori será o responsável em articular a equipe no processo de transição de governo. Assessor especial da prefeitura, Alexandre Mantovani estará à frente dos trabalhos pelo lado de Délia Razuk. 

Encontro – Ontem, futuro prefeito e a atual chefe do Executivo se encontraram oficialmente pela primeira vez após a eleição. Eles foram colegas de Legislativo entre os anos de 2013 e 2016.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Secretário manda recado a negacionistas da vacina contra Covid: “querem voltar às trevas”
Escolhidos para secretariado estariam com dificuldade para conseguir cedência
Secretário de Azambuja retorna ao cargo sete meses após exoneração
Comandos da Infraestrutura e Agesul ficam com ex-secretários de Murilo
Sindicato cobra prefeitura sobre pagamento de salários

Mais Lidas

DOURADOS
Promotor vê preconceito em comentários contra vacina para índios e denuncia à PF
DOURADOS
Mulher é presa acusada de dar cobertura para assaltantes que rendiam família
DOURADOS
Em ação conjunta, polícia deflagra operação para investigar crimes
TRAGÉDIA
Casal morre após caminhonete colidir contra carreta na BR- 163