Agenda – Ainda não foi batido o martelo sobre a vinda do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) a Dourados, na próxima terça-feira, conforme anunciado na semana passada pelos secretários Eduardo Riedel (Infraestrutura) e Sérgio de Paula (Casa Civil), dentro do Programa Governo Presente, que iniciou visitas a outras regiões do Estado.
Cinza – Atualmente a maior e mais populosa cidade do interior sul-mato-grossense se encontra classificada pelo Prosseguir em ‘bandeira cinza’ e um novo decreto com medidas mais rígidas na tentativa de frear o coronavírus, será publicado até amanhã.
Agendas – Conforme o Governo do Estado, toda a situação envolvendo Dourados será levada em consideração para a confirmação ou não da visita, porém, isso ocorrerá apenas nos próximos dias. Ontem, o governador e sua equipe estiveram em Três Lagoas e hoje em Coxim.
Pandemia – Enquanto a Câmara não se posiciona sobre a manutenção das atividades presenciais na fase mais crítica do coronavírus, a Casa vai contabilizando pessoas com a doença. Atualmente são seis servidores – três lotados no gabinete do vereador Marcão da Sepriva (Solidariedade) e três de setores administrativos – afastados.
Remanejo – Como confusão pouca é bobagem, a tenda montada em frente ao Hospital da Vida mobilizou equipe do Corpo de Bombeiros para ser trocada de lugar na manhã de ontem, já que a ‘porta’ de entrada foi direcionada de forma errada, ficando frontal à unidade hospitalar.
Trapalhada - Da mesma forma, um servidor da unidade de saúde designado para lavar a tenda não conseguiu realizar o serviço porque a mangueira não alcançava a lona, causando comentários irônicos de quem estava no HV e acompanhava a cena.
Saúde – O cargo de diretor-técnico médico da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) está vago desde a saída de Pedro Corral Tacci Garcia do Amaral, que se desligou no dia 19 de maio, a pedido.
*Colaborou Thalyta Andrade