Menu
Busca segunda, 26 de outubro de 2020
(67) 99659-5905
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Assembleia proíbe deputados candidatos de fazer campanha durante sessões

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

01 outubro 2020 - 00h04

Precaução – Com cinco deputados estaduais candidatos à prefeitura em três cidades, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul publicou Ato na edição do Diário Oficial da Casa proibindo o uso da estrutura e dos recursos do Legislativo em favor dos postulantes. 

Estrutura – Também está proibida aos candidatos a realização de propaganda eleitoral durante as transmissões das sessões, atualmente virtuais, e a utilização da estrutura do canal de TV do Legislativo para gravações de apoio ou cobertura de eventos que não sejam voltados ao trabalho parlamentar. 

Postulantes – Campo Grande é a cidade com o maior número de deputados em busca do mandato de prefeito, com três. Dourados e Naviraí também constam na lista com um nome cada. 

Comunicação – A cidade de Dourados terá 11 profissionais atuando na imprensa em busca de uma das 19 vagas na Câmara de Vereadores local nas eleições desse ano. O número é um dos maiores já registrados na história política municipal. 

Coleção – Com o mandato próximo ao fim, a prefeita Délia Razuk (sem partido) assiste a mais uma operação investigando fraudes em processos licitatórios. Com a ‘Decibéis’ deflagrada ontem pela manhã, ela coleciona a oitava ação de órgãos fiscalizadores durante a gestão. Desta vez, não houve envolvimento de agentes públicos.  

Quais? – Primeiro foi a “Operação Volta às Aulas”, desencadeada pelo Gaeco em fevereiro de 2018. Posteriormente veio a “Pregão” dividida em três fases, seguida pelas duas etapas da Purificação, através da Polícia Federal e a Contágio, realizada em julho deste ano visando fraudes em licitações para aquisição de material destinado à Covid-19.

Visita – O ministro Ricardo Salles, do Meio-Ambiente e a titular do Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), Tereza Cristina, desembarcam em Corumbá no sábado para acompanhar os trabalhos de combate aos incêndios no Pantanal de Mato Grosso do Sul. 

Tartaruga – Ferramenta criada por nomeado em cargo comissionado para atender jornalistas durante a pandemia, em Dourados, de nada serve há tempos. Na terça-feira, questionamento feito por repórter do Dourados News sobre o assunto pela manhã, só foi respondido no início da noite. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Candidato é advertido após ‘colocar o rosto’ em local proibido
Após reclamações de candidatos, MPE cobra agilidade de bancos em abertura de contas
Justiça acelera julgamentos e mais de 70% dos candidatos ao Legislativo têm pedidos deferidos
Justiça defere quase todas as candidaturas à prefeitura de Dourados
Com registros iguais, Justiça manda candidata trocar número

Mais Lidas

DOURADOS
Guarda encerra festa organizada por adolescente em plena pandemia, apreende droga e até arma artesanal
DOURADOS
PM é acionada e consegue evitar suicídio de homem em hotel
DOURADOS
Homem invade casa, tenta estuprar jovem e é detido por populares
DOURADOS
Homem é socorrido às pressas após levar golpes de facão na cabeça